spot_img

Gre-Nal pode ser a redenção do grupo colorado após queda na Libertadores

Em um embate de contrastes, Internacional e Grêmio se encontram em um dos momentos mais intensos da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O palco desse clássico será o Beira-Rio, no domingo (8/10), às 16h, e mesmo com a vantagem de jogar em casa, o Internacional enfrenta uma considerável pressão.

O Colorado, dirigido pelo técnico Eduardo Coudet, entra em campo após uma eliminação dolorosa em casa nas semifinais da Libertadores. O time ocupa a 14ª posição na competição nacional, somando 29 pontos, a apenas três de distância da zona de rebaixamento. A situação do Internacional é observada com olhares desconfiados e preocupados, e a pressão para superar o maior rival é evidente.

Eduardo Coudet optou por fazer apenas uma alteração na formação que perdeu para o Fluminense. Hugo Mallo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, estará ausente, abrindo espaço para Bustos iniciar na lateral direita. A equipe colorada busca reverter a situação delicada e proporcionar aos torcedores uma vitória que resta urgentemente.

Por outro lado, o Grêmio vive um momento positivo. Mesmo com o empate recente contra o Fortaleza, a equipe liderada por Renato Portaluppi está posicionada confortavelmente na parte superior da tabela, almejando uma vaga na próxima Libertadores. O confronto Gre-Nal promete um duelo entre o melhor ataque, com 40 gols, e o pior, com 20, do Brasileirão.

A incógnita reside no comportamento do Internacional após a desclassificação na Libertadores: será de abatimento ou de motivação para oferecer uma resposta imediata à exigente torcida? A resposta será revelada amanhã, no emocionante duelo no Beira-Rio.

SERVIÇO DE JOGO

26ª rodada do Campeonato Brasileiro

Internacional × Grêmio

Data e hora: 08/09/2023 – 16:00
Local: Estádio Beira Rio – Porto Alegre, RS
Árbitro: Paulo Cezar Zanovelli da Silva
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Guilherme Dias Camilo
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira

Internacional: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Aránguiz, Johnny, Maurício e Alan Patrick; Wanderson e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Pepê e Cristaldo; João Pedro Galvão (Ferreira) e Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.



Foto: Ricardo Duarte/Internacional


spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img