Encontro discutiu soluções tecnológicas para arrecadação de ISS e taxas, além de estratégias para agilizar abertura de empresas na região
Com o objetivo de compartilhar experiências na área de arrecadação municipal e debater melhorias na utilização da RedeSimples RS, a Prefeitura de Gravataí recebeu, na sexta-feira (19), representantes da cidade de Alvorada.
A reunião teve como pauta central o uso do sistema de arrecadação de ISS e taxas vinculadas à RedeSimples RS, com participação de técnicos da empresa IPM Sistemas, responsável pela solução tecnológica já implantada nos dois municípios.
A RedeSimples RS tem como finalidade simplificar e unificar processos de abertura, alteração e baixa de empresas, integrando órgãos federais, estaduais e municipais em uma plataforma online. A medida busca reduzir burocracias, prazos e tornar o processo mais acessível aos empreendedores.
Segundo a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia, Selma Fraga, a iniciativa reforça o espírito de cooperação regional:
“A integração entre os municípios da Região Metropolitana promove inovação na gestão pública e fortalece o ambiente de negócios.”
Durante a agenda, também foram debatidas políticas públicas voltadas à classificação de atividades econômicas de baixo risco, que possibilitam maior agilidade e segurança na formalização de negócios.
Participaram do encontro representantes das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Gravataí e Alvorada, entre eles Anderson Pacheco, Roberto Silveira, Janaína Machado e Jorel Wollmann.
Foto: Divulgação