Recurso vai viabilizar a terceira unidade de pronto atendimento 24h do município, ampliando a assistência em saúde na região
Meio milhão de reais. Esse é o valor da emenda parlamentar destinada pelo senador Hamilton Mourão para a saúde de Gravataí. O recurso, que deverá ser aplicado na construção da futura Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caveira, foi entregue ao prefeito Luiz Zaffalon e ao vice-prefeito, Dr. Levi Melo, na manhã desta quinta-feira, 4.
“Este valor é muito significativo para viabilizar a construção da terceira unidade de pronto atendimento 24 horas do município. Somos gratos ao senador Mourão por seu apoio com a saúde de Gravataí”, afirmou o prefeito Luiz Zaffalon ao agradecer a destinação da verba.
A entrega ocorreu no Centro Administrativo José Loureiro da Silva (antiga sede da Ulbra Gravataí) e foi realizada pelos vereadores Bombeiro Batista e Fábio Ávila, acompanhados por membros do partido Republicanos de Gravataí, que representaram o senador.
O vice-prefeito, Dr. Levi Melo, destacou a importância da futura UPA para a população da região:
“Passando a ponte do Parque dos Anjos, das 22h às 7h da manhã e aos fins de semana, não há atendimento médico disponível à nossa população. Graças aos recursos que estamos recebendo, em breve, esta não será mais a realidade de quem mora nessa região.”
Origem da emenda
A verba é resultado de uma articulação realizada pela comitiva liderada pelo vice-prefeito, que esteve em Brasília no mês de fevereiro. Além do Dr. Levi, participaram da mobilização o secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca, e os vereadores Bombeiro Batista, Roger Corrêa e Guarda Moisés.
Expansão da saúde em Gravataí
A construção da UPA Caveira vai reforçar a descentralização dos serviços de saúde e ampliar os atendimentos em uma das áreas que mais cresce em Gravataí. A nova unidade contribuirá para garantir assistência médica a moradores de localidades mais afastadas das atuais UPAs — localizadas na parada 74 e na ERS-020 — e do Hospital Dom João Becker (HDJB).
Foto: Divulgação