spot_img

Gravataí realiza ação educativa no Dia do Motociclista com foco em segurança e manutenção preventiva

Escola Pública de Trânsito abordou mais de 70 condutores de motos na região central com orientações sobre equipamentos de segurança e cuidados com a motocicleta



Em alusão ao Dia Nacional do Motociclista, comemorado em 27 de julho, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Escola Pública de Trânsito (EPT), promoveu uma ação especial de conscientização voltada aos condutores de motocicletas. A atividade ocorreu nas ruas centrais da cidade e abordou mais de 70 motociclistas com foco em práticas de segurança no trânsito e manutenção preventiva.

Durante a ação, agentes de trânsito circularam pelas vagas de estacionamento para motos no centro da cidade e conversaram informalmente com os motociclistas. As abordagens ressaltaram a importância do uso correto de equipamentos obrigatórios, como capacete com viseira, pneus em boas condições, luvas, joelheiras e vestimentas adequadas.

Outro tema tratado com frequência nas abordagens foi a falta de manutenção preventiva das motocicletas, um dos principais fatores de risco para acidentes envolvendo esse tipo de veículo.

“O uso de equipamentos como capacete, luvas e joelheiras, bem como a manutenção em dia da motocicleta, são indispensáveis para termos maior segurança no trânsito. Essa ação busca valorizar a vida e reforçar comportamentos seguros”, destacou o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Flávio Ribeiro.

A atividade teve caráter educativo e preventivo, e reforça a estratégia da EPT de realizar ações de proximidade com os condutores, especialmente aqueles mais vulneráveis no trânsito, como motociclistas e ciclistas.



Foto: Divulgação

spot_img
Peter Jaques
Peter Jaqueshttp://realnews.com.br
Peter Jaques é jornalista e criador de conteúdo apaixonado por contar histórias autênticas — do jornalismo esportivo à cobertura musical independente. Já atuou como repórter na Real News, acompanhando de perto as emoções do Sport Club Internacional, e também deu voz à cena alternativa em projetos como Preto No Metal e Motim Underground. Formado em Jornalismo pela UNIFRAN, une reportagem, locução e produção digital para criar conteúdos que informam, conectam e emocionam. Entre o campo e os palcos, sua escrita se destaca pelo olhar crítico e pela capacidade de envolver o público, sempre valorizando a experiência humana por trás de cada história.
- Conteúdo Pago -spot_img