Encontro ocorre na Casa de Cultura no dia 16 de junho e será um marco para fortalecer o diálogo entre a comunidade e o poder público.
A comunidade LGBTQIAPN+ de Gravataí terá a oportunidade de dialogar diretamente com o poder público e propor ações concretas para garantir seus direitos. A cidade realiza na próxima segunda-feira, 16 de junho, a 1ª Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIAPN+, das 13h30 às 18h, na Casa de Cultura, localizada na Avenida José Loureiro da Silva, 1350.
Espaço para Escuta, Propostas e Ações
A conferência é um marco histórico para o município, e tem como proposta:
Ouvir as demandas da população LGBTQIAPN+
Refletir sobre desafios sociais, culturais e institucionais
Construir propostas de políticas públicas inclusivas e efetivas
A ideia é ampliar o diálogo, garantir representatividade e promover ações de respeito e equidade junto aos órgãos da rede de apoio.
Fruto da Criação da Assessoria LGBTQIAPN+
A realização da conferência é resultado direto da criação da Assessoria LGBTQIAPN+ de Gravataí, implantada em janeiro de 2024, em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher e dos Direitos Humanos (SMDH).
Desde então, a assessoria tem atuado com foco no acolhimento, escuta ativa e formulação de ações públicas que impactem positivamente a vida das pessoas LGBTQIAPN+ do município.
Como Participar?
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas via formulário online pelo link:
Formulário de inscrição
Serviço
Evento: 1ª Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIAPN+
Data: Segunda-feira, 16 de junho
Horário: Das 13h30 às 18h
Local: Casa de Cultura de Gravataí
Endereço: Avenida José Loureiro da Silva, 1350 – Centro
Foto: Divulgação