spot_img

Gravataí inicia Prova de Conceito com startup para impulsionar inteligência educacional na rede municipal

Parceria entre Smict, Smed e Trindtech vai gerar indicadores estratégicos para qualificar índices de desempenho e transformar a educação pública


A Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (Smict) realizou, na última quarta-feira (9), o primeiro alinhamento técnico com a startup Trindtech, marcando o início da construção da Prova de Conceito (POC) que será formalizada como protocolo junto à Prefeitura, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Smed).

O objetivo é desenvolver uma camada de dados capaz de gerar indicadores estratégicos sobre a educação na rede pública municipal, contribuindo para a qualificação dos índices de desempenho educacional em Gravataí.


Para a secretária da Smict, Selma Fraga, a ação representa um marco:

“Integramos inteligência, tecnologia e visão de futuro na gestão educacional, consolidando Gravataí como cidade inteligente e voltada ao futuro.”

A Prova de Conceito, prevista na Lei Municipal de Inovação nº 4.364/2021, permite ao setor público testar soluções inovadoras por meio da aproximação com startups, criando pontes para a inovação aplicada.

A proposta da Trindtech

A startup Trindtech, responsável pelo desenvolvimento da POC, reforça o papel transformador da tecnologia voltada à educação:

“Queremos contribuir para que Gravataí seja referência em gestão educacional inteligente, utilizando inovação para formar talentos preparados para os desafios de um mundo cada vez mais volátil”, destacou Diraci Junior, fundador e CEO da Trindtech.

“Transformar a educação de base é o primeiro passo para construir um futuro mais justo e reduzir desigualdades”, complementou Juliet Bombassaro, sócia e Diretora de RH da Trindtech.

Envolvimento de múltiplas secretarias

Além da Smict e Smed, o projeto contará com a participação da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e da Capacitação (SMDHC) e do Gabinete do Prefeito (GP), que tem liderado o tema com foco na urgência da transformação educacional no município.

O ecossistema de inovação local, representado pelo PradoTech, também participará, fortalecendo a integração entre governo, startups e comunidade de inovação de Gravataí.



Foto: Divulgação

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img