spot_img

Gravataí e São Leopoldo fortalecem parceria para enfrentamento à violência contra mulheres

Encontro na Casa Lilás reforça união entre municípios e qualificação de políticas públicas voltadas à proteção e ao empoderamento feminino



A Secretaria da Mulher e Direitos Humanos (SMDH) de Gravataí recebeu representantes da Secretaria de Políticas para as Mulheres (Sepom) de São Leopoldo em encontro realizado na Casa Lilás. A iniciativa teve como objetivo fortalecer o diálogo entre os municípios e promover a troca de experiências para aprimorar políticas públicas voltadas à garantia de direitos e ao enfrentamento da violência contra mulheres.

“A articulação com outros municípios é sempre muito importante para compartilharmos ideias e os desafios que o enfrentamento à violência doméstica exige das secretarias da mulher de todo o estado. É sempre bom receber outras secretarias e articular projetos e objetivos em comum”, destacou a secretária da SMDH, Analu Sônego.

A titular da Sepom, Amanda Backes Homem, destacou a importância do encontro para qualificar os serviços oferecidos em São Leopoldo.

“Conhecer experiências bem-sucedidas como a da Casa Lilás é essencial para seguirmos qualificando o atendimento às mulheres em São Leopoldo. A construção de parcerias entre os municípios fortalece nossa rede de proteção e amplia as possibilidades de construir políticas públicas mais eficazes e humanas.”

Patricia Oliveira, coordenadora do Centro Jacobina (São Leopoldo), também ressaltou a relevância da visita:

“Como coordenadora do Centro, foi com grande satisfação que realizei a visita à Casa Lilás, em Gravataí. Essa visita reforçou a importância da união entre os centros de apoio às mulheres, para que possamos construir políticas públicas mais eficazes e humanas. Seguimos juntas, lado a lado, por uma sociedade mais justa e segura para todas as mulheres.”

Sobre a Casa Lilás

A Casa Lilás é um serviço especializado voltado ao acolhimento de mulheres em situação de violência, oferecendo apoio e orientação no processo de superação e empoderamento. O atendimento é humanizado, integral e adaptado às necessidades específicas de cada mulher.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3600-7720.



Foto: Divulgação

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img