Município ficou entre os três melhores do Rio Grande do Sul na categoria Saúde e Bem-Estar para cidades com mais de 100 mil habitantes
Gravataí segue avançando de forma permanente na área da saúde. Na tarde desta quarta-feira, 26, o município foi certificado na categoria Saúde e Bem-Estar do prêmio Band Cidades Excelentes, que reconhece boas práticas de gestão pública em todo o país. Gravataí foi finalista estadual entre os municípios com mais de 100 mil habitantes, ficando entre os três melhores do Rio Grande do Sul quando o assunto é assistência à saúde.
“Isso é fruto de um trabalho contínuo de toda a nossa rede municipal de saúde, formada por equipes competentes e dedicadas a fornecer o melhor atendimento em saúde aos gravataienses. Que sigamos avançando cada dia mais na saúde pública de qualidade”, destacou o secretário municipal de Saúde, Régis Fonseca.
O prêmio Band Cidades Excelentes é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o Instituto Áquila, e reconhece gestões eficientes, sustentáveis e inovadoras em diferentes áreas da administração pública. Além de Gravataí, Caxias do Sul e Pelotas também foram finalistas na categoria dos grandes municípios.
A certificação, realizada em Porto Alegre, reuniu dezenas de prefeitos e secretários municipais de cidades de pequeno a grande porte do Rio Grande do Sul. A premiação contempla ainda outras duas categorias populacionais: municípios com até 30 mil habitantes e cidades entre 30 e 100 mil habitantes.
A avaliação dos municípios é feita por meio do Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), ferramenta que utiliza big data e inteligência artificial para analisar indicadores públicos de diversas áreas, como saúde, educação, sustentabilidade, eficiência fiscal, infraestrutura e desenvolvimento socioeconômico. O objetivo, segundo o Grupo Bandeirantes, é difundir práticas de gestão que possam servir de referência e inspiração para outras cidades do país.
Foto: Gabriel Muniz



