Evento reunirá especialistas do Brasil e do exterior para debater avanços em alimentação, nutrição, saúde e inovação tecnológica nos dias 24 e 25 de outubro, na Tecnosinos
O III Congresso Food, Nutrition & Health, organizado pelo Instituto Tecnológico de Alimentos para a Saúde (ITT Nutrifor) da Escola de Saúde da Unisinos, conta com a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (Smict), como apoiadora institucional nesta edição.
O evento, promovido pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), será realizado nos dias 24 e 25 de outubro, na Tecnosinos, em São Leopoldo, e reunirá pesquisadores, especialistas e profissionais do Brasil e do exterior para discutir os principais avanços nas áreas de alimentação, nutrição, saúde e inovação tecnológica.
O congresso tem como objetivo debater os desafios e oportunidades do setor diante das transformações sociais e ambientais, com temas que envolvem inovação em alimentos e saúde, ecossistemas de inovação e desenvolvimento sustentável.
“É uma oportunidade de levar o nome de Gravataí para um evento de relevância acadêmica e científica, promovendo a inovação com foco no bem-estar da população. Alimentação, nutrição e saúde são temas que dialogam com inovação, impacto social e o futuro das cidades”, destacou a secretária municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia, Selma Fraga, reforçando a estratégia de Gravataí em fortalecer a integração entre universidades, setor público, privado e sociedade civil.
Programação e Temas em Destaque
A abertura oficial do congresso ocorre no dia 24 de outubro, com uma série de painéis temáticos sobre o futuro da alimentação, da saúde e da inovação.
Entre os debates estão:
Painel 1: Indicadores e Percepções de Mudanças no Ecossistema
Painel 2: Segurança Alimentar e Desafios para a Próxima Década
Painel 3: A Importância do Fortalecimento do Ecossistema para o Desenvolvimento Regional
Painel 4: Oportunidades de Novos Negócios Frente às Demandas Atuais
No segundo dia, 25 de outubro, as discussões se concentrarão nos impactos das mudanças climáticas na saúde, com os temas:
Painel 5: O clima muda, a saúde sente – adaptações necessárias na atenção à saúde
Painel 6: Crise Climática – contaminantes e impactos em saúde
Mais de 30 palestrantes já estão confirmados, entre eles Andreia Dullius (SICT-RS), Marco Manzolillo (FINEP) e Odir Antônio Dellagostin (FAPERGS), além de pesquisadores e profissionais reconhecidos nas áreas de alimentação, nutrição, saúde pública e inovação.
Foto: Divulgação