Investimento de R$ 1,8 milhão garantirá drenagem, esgoto e asfalto em 654 metros, atendendo demanda histórica no bairro São Vicente
A Prefeitura de Gravataí assinou no último sábado (5) a ordem de início para as obras de pavimentação da Rua Mário Lanza, no bairro São Vicente. O investimento de R$ 1,8 milhão contempla 654 metros de pavimentação, além de melhorias no sistema de drenagem e esgoto, atendendo a uma demanda antiga de infraestrutura da comunidade local.
“O projeto impulsionará significativamente a economia local, estimulando o comércio, melhorando a acessibilidade para moradores e empresas e contribuindo para a geração de empregos. Vamos continuar investindo em nossa cidade”, destacou o prefeito Luiz Zaffalon.
Obra representa avanço para a comunidade
O vice-prefeito Dr. Levi Melo enfatizou que Gravataí é “uma bolha de desenvolvimento dentro da região metropolitana” e destacou que a obra é a devolução em serviços à comunidade dos impostos arrecadados.
Após as fases iniciais de drenagem e pavimentação, será implantada a sinalização viária para aumentar a segurança e organização do trânsito na região.
Compromisso com os moradores
O secretário de Infraestrutura, Laone Pinedo, reforçou a importância da Rua Mário Lanza para o bairro e o empenho do governo municipal na captação de recursos para viabilizar a obra. José Aldemar, morador da região, agradeceu a promessa cumprida pela gestão municipal.
“A Câmara de Vereadores de Gravataí é uma das mais enxutas, o que permite a devolução de quase metade do orçamento ao Executivo ao final do ano, possibilitando a execução de obras deste porte”, ressaltou o presidente da Câmara, vereador Clebes Mendes.
Mais obras para Gravataí
O deputado estadual Dimas Costa relembrou outras obras em andamento e previstas para a cidade, destacando que muitas são aguardadas há mais de 30 anos e agora estão sendo executadas devido à captação de recursos do atual governo.
O ato também contou com a presença dos vereadores Carlos Fonseca, Bombeiro Batista, Dilamar Soares, Guarda Moisés, Hiago Pacheco e Anna Beatriz, além de secretários municipais e integrantes do governo.
Foto: Moisés Pacheco