O Internacional confirmou o favoritismo nessa tarde de sábado (11) e bateu o Esportivo de Bento Gonçalves por 4×1 no Beira Rio. A goleada garantiu a segunda colocação na tabela rebaixando a equipe serrana para a divisão de acesso.
Mas nem tudo foi tranquilo para o colorado, mesmo com a ampla vantagem de posse de bola, foi o Esportivo que começou assustando quando aos 4 minutos Xandy chutou cruzado testando o goleiro John. 3 minutos mais tarde, John não teve chance contra Xandy que chutou forte no canto de fora área para abrir o marcador para os visitantes.
Dez minutos mais tarde Luiz Adriano finalizou da direita e forçou o arqueiro do Esportivo a espalmar. Aos 16 Wanderson faz boa jogada pela esquerda e acha Maurício na área para finalizar de primeira no ângulo de Copetti, 1×1.
A virada não demoraria para acontecer, aos 32 minutos Wanderson de novo pela esquerda bateu forte em cima de Copetti. Wanderson estava impossível, em mais uma escapada pela esquerda ele cruza e acha Luiz Adriano que marcou chutando forte no seu retorno ao Beira Rio.
No fim do primeiro tempo o Inter quase marcou mais duas vezes. Na primeira Vitão cabeceia após cruzamento de De Pena para grande defesa de Copetti. Na segunda Mário Fernandes até vence o goleiro do Esportivo, mas a bola bate na trave após o cabeceio do lateral.
Na segunda metade do jogo, o colorado voltou mais tranquilo e cadenciou mais a partida. Aos 14 minutos, Maurício faz grande jogada e encontra Alan Patrick que domina bate no canto direito para fazer o terceiro gol colorado.
Dois minutos depois, o mesmo Alan Patrick acha Renê que bate firme para a defesa de Copetti. Sidnei Lobo colocou Johnny e Alemão no jogo nas vagas de De Pena e de Luiz Adriano e logo após precisou colocar Bustos pois Mário Fernandes saiu sentindo a coxa.
O jogo já caminhava para o final quando após um bate rebate na área, Copetti faz uma grande defesa em cabeçada de Johnny, mas Alemão cabeceia no rebote para fechar a conta, 4x 1 no Beira Rio.
No próximo fim de semana, ainda sem data é horário definidos, o Inter vai a Caxias do Sul para encarar o Caxias na primeira partida das semifinais.
Internacional 4×1 Esportivo
Décima primeira rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre (RS)
Data e hora: 11/03/2023 – 16:30
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn
Assistentes: Fagner Bueno Cortes e Mateus Olivério Rocha
Cartões amarelos: Fabrício Lusa e João Gabriel (Esportivo); Mercado e Alemão (Internacional)
Gols: Esportivo: Xandy, aos 7 minutos do 1ºT; Internacional: Maurício, aos 16 minutos do 1ºT, Luiz Adriano, aos 34 do 1ºT; Alan Patrick, aos 14 do 2ºT, e Alemão, aos 40 do 2ºT
Internacional: John; Mário Fernandes (Bustos), Mercado (Rodrigo Modelo), Vitão e Renê; Matheus Dias, De Pena (Johnny), Alan Patrick (Lucas Ramos); Wanderson, Luiz Adriano (Alemão) e Maurício. Técnico: Sidnei Lobo (Auxiliar).
Esportivo: Rafael Copetti; Márcio Lima (Hippólito), Jean Pablo, João Gabriel, Roger Bastos (Germano); Leandro Bulhões (Lessa), Fabrício Lusa, André Oliveira, Vinicius Kiss (Flávio Torres); Richard e Xandy (Thiaguinho). Técnico: Carlos Moraes.
Foto: Ricardo Duarte/Internacional