spot_img

Goleada impetuosa, com um futebol convincente

O Grêmio venceu com enorme facilidade a equipe do Novo Hamburgo, pelo placar de 6×1. Com a vitória, o tricolor garantiu a primeira posição na primeira fase do estadual, o que significa que na fase semifinal e final, o segundo jogo será na Arena.

Conforme afirmou o técnico Renato em sua coletiva de imprensa ontem, “foi um show”. O Grêmio dominou em campo e teve, sem dúvida, a melhor atuação da equipe na temporada. O time jogou de forma convincente e interessante, envolvendo o adversário com muita dinâmica, trocas de passes e movimentação. Dos seis gols marcados, quatro foram de jogadas trabalhadas com aproximação e movimentação.

Na minha opinião, três jogadores foram os grandes responsáveis por essa excelente atuação. Vina, Bitello e Cristaldo envolveram o sistema defensivo do Novo Hamburgo. A dupla Vina e Bitello trabalhou com muita movimentação e troca de funções, e Bitello conseguiu atuar tanto por dentro como pelos dois lados. Vina também foi muito participativo e em alguns momentos jogou próximo do centroavante Suárez. Com essa movimentação, os dois conseguiram abrir espaços na defesa adversária, permitindo que outros jogadores atacassem com liberdade. O próprio Pepê aproveitou esse espaço, mesmo tendo uma atuação discreta.

Quanto ao meia Cristaldo, embora não tenha se movimentado tanto, ele flutuou entre as linhas adversárias, criando espaços para os demais jogadores. Espero que o técnico Renato consiga manter essa ideia de jogo na sequência e repense a escalação para incluir o nome de Villasanti como titular no meio-campo, principalmente nos confrontos mais difíceis em que o Grêmio deve enfrentar adversários mais qualificados que vão lhe atacar.

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img