spot_img

Goleada e vaga confirmada na terceira fase

O Grêmio venceu com autoridade a equipe do Ferroviário-CE pelo placar de 3×0. Os gols foram anotados por Bruno Alves, Suárez e Ferreira. Mais uma vez, o Grêmio mostrou um futebol convincente e envolvente, com muitas triangulações e alternância de posicionamento, o que desnorteou a equipe adversária.

Logo no começo do jogo, o Grêmio buscou abrir o marcador, mas esbarrou no goleiro Douglas Dias, que parecia estar em uma noite inspirada. Aos 18 minutos, a chance mais clara do tricolor: Pepê desviou de cabeça e a bola bateu no braço do defensor, pênalti marcado e desperdiçado por Luis Suárez. Mesmo com a chance perdida, o time seguiu martelando até que, nos acréscimos da primeira etapa, Bruno Alves aproveitou o bom levantamento de Cristaldo e abriu a vantagem para o tricolor.

No segundo tempo, o cenário não fugiu muito do que se viu na primeira parte: um Grêmio faminto e disposto a aumentar a vantagem no placar, e foi o que aconteceu. Logo aos 11 minutos, Luis Suárez venceu a disputa com a zaga adversária e deu um tapa rasteiro no canto do goleiro para ampliar a vantagem para 2×0. Com um resultado totalmente desfavorável, o Ferroviário até tentou algumas estocadas, mas sem sucesso. Quem acabou tendo sucesso foi Ferreira, que saiu do banco para fazer o terceiro gol gremista, aproveitando o rebote do goleiro e dando números finais à partida.

Com a vitória, o tricolor avançou para a terceira fase da Copa do Brasil e faturou R$ 2,1 milhões. Agora, o Grêmio aguarda o sorteio para saber quem será seu próximo adversário na competição.

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img