O Internacional mais uma vez frustrou sua torcida e não passou de um 2×2 no Beira Rio diante do Caxias em jogo nessa noite de quarta-feira (8) válido pela sexta rodada do Gauchão.
O colorado agora soma 10 pontos e segue na vice liderança, entretanto a distância para o primeiro colocado pode chegar a 8 pontos e com o complemento da rodada nessa quinta-feira (9), há risco de cair na tabela.
O primeiro tempo do time de Mano Menezes foi até razoável. O Caxias mal atacou e foi dominado pelos donos da casa que poderia ter feito até mais gols.
Logo aos 5 minutos, Pedro Henrique arriscou uma bola que sobrou e forçou o goleiro do Caxias a fazer boa defesa. Dois minutos mais tarde, o mesmo Pedro Henrique dribla dois marcadores e finaliza, a bola desvia na zaga e sai para escanteio.
Aos 13 minutos, em bola cruzada por Bustos, Wanderson pega a sobra e bate por cima da meta. Três minutos mais tarde, Pedro Henrique bate forte na trave direita e na sequência De Pena ajeita para Wanderson bater rasteiro para a defesa de Bruno Ferreira.
De tanto insistir Pedro Henrique marcou o seu gol em bola mal atrasada ele pega a bola, avança e bate rasteiro no canto direito para vencer Bruno Ferreira.
No último minuto do primeiro tempo, Johnny recebe de Wanderson na direita e bate forte, Bruno Ferreira espalma para frente e o volante cabeceia nas mãos do arqueiro grená.
No segundo tempo, o Inter diminuiu o ímpeto e viu o Caxias crescer. O time da serra assustou Keiller aos 18 minutos em chute de Eron, desviando um cruzamento em cima do goleiro colorado.
Um apagão assolou o Inter e o Caxias virou o jogo em três minutos. Aos 33 minutos em bola rebatida de um escanteio, Wesley chuta forte de fora da área e a bola entra a meia altura no canto esquerdo de Keiller.
Aos 35 Diego Rosa aproveita erro de saída de bola invade a área pela direita e bate cruzado, a bola passa por toda a defesa do Inter e encontra Wesley para empurrar para o gol vazio.
O colorado foi para o abafa, Alemão que entrou no lugar de Pedro Henrique, cabeceia uma bola na trave que bate no goleiro e sai para escanteio quando eram jogados os 41 minutos. Três minutos mais tarde Baralhas chuta de dentro da área e a bola sobe demais.
Já nos acréscimos, De Pena levanta a bola na área e Alemão usa a cabeça para fazer o goleiro espalmar a bola, que bate na trave e entra. Empate e alívio.
O colorado, já cheio de reservas, ainda tentou vencer a partida. As duas últimas chances foram de Lucas Ramos que bateu para fora uma bola cruzada por Bustos. O lateral ainda deixou De Pena de frente para o gol, mas o chute desviou no zagueiro e saiu.
Fim de jogo e vaias são ouvidas na saída dos jogadores. O Internacional agora se prepara para enfrentar o Brasil em Pelotas no sábado (11) às 20:30.
Internacional 2×2 Caxias
Sexta rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 08/02/2023 – 21:30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna e Fabricio Lima Baseggio
Cartões amarelos: Guedes e Ricardo Lima (Caxias), De Pena (Internacional)
Gols: Pedro Henrique, aos 25’/1°T (1-0); Wesley, aos 33’/2°T (1-1) e aos 35’/2°T (1-2); Alemão, aos 46’/2°T (2-2)
Internacional: Keiller; Fabrício Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny (Estevão), Carlos de Pena, Maurício (Baralhas) e Alan Patrick (Lucas Ramos); Wanderson (Lucca) e Pedro Henrique (Alemão). Técnico: Mano Menezes.
Caxias: Bruno Ferreira; Marcelo Ferreira (Adriel), Dirceu (Fernando Fonseca), Ricardo Lima e Marlon; Jonathan, Jean Dias (Ronald Barcellos) e Guedes (Marciel); Eron, Diego Rosa e Bustamante (Wesley). Técnico: Thiago Carvalho.