O retorno de Geromel aos campos de futebol foi efêmero, uma vez que o zagueiro teve uma lesão muscular confirmada nesta terça-feira (29). O jogador do Grêmio havia reassumido a titularidade no último domingo (27), contribuindo para a vitória contra o Cruzeiro no Brasileirão. Contudo, dores na coxa esquerda após a partida revelaram a lesão de grau um no músculo bíceps femoral.
O clube gaúcho ainda não divulgou um prazo específico para a recuperação do atleta. A notícia é um revés para Geromel, que havia ficado afastado dos gramados por um total de 308 dias. Normalmente, o tempo de recuperação para esse tipo de lesão varia entre 15 a 20 dias, no mínimo.
O momento da lesão ocorreu nos acréscimos da primeira etapa, aos 46 minutos. Inicialmente, Geromel acreditava que a sensação de fisgada na coxa não fosse algo sério. No entanto, uma ressonância magnética realizada na segunda-feira (28) confirmou o diagnóstico de lesão muscular.
O Grêmio emitiu um comunicado oficial a respeito da situação:
“O Grêmio informa que o zagueiro Pedro Geromel foi submetido a exame de ressonância magnética na última segunda-feira e teve constatada lesão muscular grau I no bíceps-femoral da coxa esquerda. Geromel iniciou tratamento intensivo com a fisioterapia e será avaliado periodicamente para retornar aos gramados.”
O incidente representa uma frustração para o jogador, o clube e os torcedores, uma vez que Geromel é uma peça fundamental na defesa do Grêmio. Agora, o foco se volta para seu processo de recuperação, enquanto o clube espera contar novamente com sua contribuição em campo após a reabilitação.