O Internacional até que empolgou sua torcida nos primeiros 30 minutos do primeiro tempo, onde sufocava o adversário e criava oportunidades de gol. Só que a bola não entrou e na segunda etapa o Furacão varreu o time de Mano Menezes e quebrou uma longa invencibilidade dos mandantes em Porto Alegre.
Logo aos 3 minutos, em bola cruzada de Bustos, Pedro Henrique cabeceou para fora. Quatro minutos mais tarde, Bustos novamente cruza na área e dessa vez Luiz Adriano cabeceia firme e a bola carimba a trave de Bento.
Com 18 minutos, em toque de Luiz Adriano, Wanderson acha Pedro Henrique que bate forte para defesa de Bento. Dois minutos depois, em lançamento longo de Vitão, Luiz Adriano domina e toca por cobertura, a bola sobe, beija o travessão e sai.
Somente aos 35 jogados, o Furacão assusta. Vitor Roque recebe na direita e aciona Pablo que chuta rasteiro para a defesa do goleiro colorado.
O Inter perdeu fôlego e o Athetico mal chegava na frente. Assim foi a tônica do confronto até fim da primeira etapa.
Mano Menezes volta para a segunda parte do jogo com Thauan Lara no lugar de Renê e Paulo Turra coloca Canobbio e Christian nas vagas de Hugo Moura e Thiago Andrade.
O jogo muda totalmente, o Furacão domina o meio campo e o colorado não consegue jogar. Com 3 minutos, em falha de Bustos, Canobbio bate cruzado e a bola sai. Um minuto depois, Vitor Roque cabeceia e a bola vai para fora.
Com 11 minutos, em falta próxima a área, Khellven bate próximo ao gol de Keiller. Mano muda, saca Bustos e Luiz Adriano e coloca Igor Gomes e Gabriel Barros. Alguns minutos mais tarde, Coloca Lucca na vaga de Wanderson.
Com 31 jogados, Canobbio invade a área, vence Igor Gomes e chuta forte para defesa de Keiller e dois minutos mais tarde, enfim os visitantes abrem o placar em jogada de Canobbio e passa para Christian que bate no canto, abola ainda toca no poste e morre nas redes coloradas. 1×0 Furacão.
Aos 35, Vitor Roque invade a área e Keiller salva. Passam-se dois minutos e de novo o 9 do furacão chuta para nova defesa do arqueiro colorado.
Aos 41, o Inter tenta o empate com um chute forte de Thauan Lara que vai para fora.
O banho de água fria vaio aos 50 minutos, Bento lança a bola para o ataque e encontra Willian, que vê Keiller adiantado e bate por cima para marcar um golaço. 2×0 e fim da invencibilidade do Inter no Beira Rio.
O Inter permanece com 7 pontos e deve ir para a segunda página da tabela ao fim da rodada. Sábado (13) a equipe vai ao Mineirão enfrentar o Galo Mineiro pela sexta rodada.
Internacional 0x2 Athletico-PR
Quinta rodada do Campeonato Brasileiro
Date e hora: 10/05/2023 – 19:00
Local: Estádio Beira Rio – Porto Alegre, RS
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira
Cartões amarelos: Igor Gomes (Inter), aos 23/2ºT, Pedro Henrique e Gabriel Barros (Inter), Hugo Moura e Bento (Athletico-PR)
Gols: Christian (33/2ºT) e Willian Bigode (51/2ºT)
Internacional: Keiller; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Rodrigo Moledo e Renê (Thauan Lara); Baralhas (Estevão) e De Pena; Alan Patrick, Pedro Henrique, Wanderson (Lucca) e Luiz Adriano (Gabriel Barros). Técnico: Mano Menezes.
Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Hugo Moura (Canobbio), Erick e Alex Santana (Vitor Bueno); Thiago Andrade (Christian), Pablo (Matheus Felipe) e Vitor Roque (Willian Bigode). Técnico: Paulo Turra.
Foto: Ricardo Duarte/Internacional