Homem tentou se identificar com dados do irmão durante abordagem no bairro Guajuviras
Um homem de 36 anos, condenado a mais de 37 anos de prisão em regime fechado por tráfico de drogas e homicídio, foi detido por agentes da Fiscalização de Trânsito e da Guarda Municipal de Canoas na manhã da última terça-feira (17). O foragido foi flagrado realizando descarte irregular de lixo na Rua Plano Diretor, no bairro Guajuviras, por volta das 9:30.
Durante a abordagem, o homem forneceu aos agentes os dados do próprio irmão. Após ser questionado, confessou ter repassado informações falsas por estar foragido do sistema prisional. Ele foi detido e encaminhado à UPA Boqueirão e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência.
O veículo utilizado pelo homem apresentava adulteração na numeração. O reboque acoplado não possuía placas nem registro, e ambos foram apreendidos.
De acordo com o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Marcos Melchior, as equipes realizam rondas frequentes em pontos com histórico de descarte irregular. “Cuidar do descarte irregular de lixo tem sido uma orientação do prefeito Airton Souza para todas as secretarias de ponta, e a fiscalização de trânsito também está atuando nisso. Realizamos rondas rotineiras nos locais onde há recorrência desse tipo de prática em Canoas. Hoje, durante o feriado de Carnaval, conseguimos realizar este flagrante”, destacou.
Foto: Divulgação



