Após ser o primeiro semifinalista da Libertadores da América, o Internacional conhece no noite desta quinta-feira (31) o seu adversário nas semifinais da competição continental.
O Fluminense tem a vantagem de 2×0, conquistada na partida de ida no Rio de Janeiro, mas não se pode descartar um remontada do Olimpia no Paraguai.
O Fluminense tem um time melhor, mais encaixado, com destaques para Ganso, Marcelo e Cano, além do cascudo Felpe Mello. O treinador Fernando Diniz, que gosta de um estilo de jogo ofensivo e com saída com toque de bola, terá que se dividir entre o tricolor carioca e a Seleção Brasileira, o que pode ser uma vantagem para o Colorado, que caso pegue o Flu, decide a vaga para a final em casa.
Já se enfrentar os paraguaios do Olimpia, o Inter enfrenta um clube de tradição. com 3 títulos da Libertadores, o time de Francisco Arce, conta com recém repatriado Walter González como destaque. Os paraguaios decidiriam a vaga em casa e contariam com um retrospecto favorável contra o Colorado na maior competição sul-americana. O Decano eliminou os gaúchos em 1989 e 2021.
Seja quem for o rival nas semifinais, o Internacional terá que manter a força que demonstrou contra River Plate e Bolívar para depois de 13 anos viltar a uma decisão da Libertadores da América, que caso ocorra terá o Maracanã como palco e Palmeiras ou Boca Juniors como adversário.
Foto: Reprodução/Twitter