spot_img

Filme repetido

Na tarde deste domingo (16) o Internacional entrou em campo pela partida de ida da final do Gauchão 2021 e mais uma vez Miguel Ángel Ramírez foi superado pelo rival, dessa vez de virada e dentro do Beira Rio, 2×1 para o Grêmio e desvantagem na decisão do estadual.

O jogo começou com as equipes se estudando e logo aos 5 minutos já aconteceu o primeiro lance polêmico: em uma falha de Nonato, Galhardo desiste da jogada e Nonato chega cara a cara com Brenno que derruba o meia colorado. O árbitro Anderson Daronco para o jogo e marca impedimento do atacante.

O jogo seguiu moroso e aos 17 minutos Luis Fernando do Grêmio após jogada dura com Moisés sai lesionado e dá lugar a Léo Pereira. 3 minutos mais tarde Zé Gabriel erra na saída de bola e Geromel recupera e avança arriscando um chute perigoso que passa ao lado do arco defendido por Lomba. Aos 26 minutos Cuesta em lançamento longo encontra Edenílsom em posição legal na área adversária, o meia serve Galhardo por cima de Brenno e o atacante só encosta para a rede. Placar aberto no Beira Rio.

Após o gol colorado, a equipe tricolor resolveu adiantar suas linhas e passou a ocupar mais o meio de campo. Surtiu efeito, Ferreira que estava apagado assustou em dois chutes de média distância. O Inter seguia resistindo, porém nos acréscimos Diego Souza lançou Matheus Henrique na cara de Lomba que fechou o ângulo evitando o empate e garantindo a vantagem até o fim da primeira etapa.

Na volta para a segunda etapa, o time de Tiago Nunes seguiu jogando melhor e logo aos 4 minutos em bola cruzada por Diogo Barbosa após um desvio passa por cima de Lomba e só não entra porque Moisés salva em cima da linha.

O Internacional respondeu aos 8 minutos, em bola recuperada Nonato aciona Palácios que bate forte e rasteiro. A bola bate na rede pelo lado direito de fora do gol de Brenno.

Aos 13 minutos o time que jogava melhor foi recompensado. Lucas Silva bate falta na cabeça de Diego Souza que vence Lomba cabeceando do lado esquerdo. 1×1 no Beira Rio.

Ramírez coloca Yuri Alberto na vaga de Palácios logo após o empate gremista e um pouco mais tarde tira Nonato e Maurício para as entradas de Prexedes e Caio Vidal, O time apresentou uma leve melhora e Caio teve uma boa chance e batendo rasteiro forçou Brenno a fazer boa defesa.

Quando o embate se encaminhava para a igualdade, Rodrigo Dourado errou um passe na intermediária, Darlan aciona Léo Pereira que alça a bola na cabeça de Ricardinho que desempatou o clássico. 2×1 e novamente o Inter perde um Grenal com soluções vindo do banco adversário.

Já nos acréscimos Marcos Guilherme queimou o último cartucho do colorado ao bater uma bola no travessão de Brenno.

Fim de jogo no Beira Rio e o time do Internacional vai precisar vencer por dois gols ou mais para se sagrar campeão sem necessidade de pênaltis no próximo domingo (23) ás 16 horas na Arena. Se vencer por um gol apenas terá que encarar cobranças da marca penal. Para o Grêmio basta um empate para conseguir o quarto título estadual seguido.

Antes da finalíssima gaúcha, o time colorado encara na quinta-feira (20) ás 21 horas, um jogo decisivo frente ao Olimpia no Paraguai e mais uma derrota coloca em risco a classificação colorada para as oitavas de final.

 

INTERNACIONAL 1 x 2 GRÊMIO

 INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel (Lucas Ribeiro), Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Nonato (Marcos Guilherme); Palacios (Yuri Alberto), Thiago Galhardo (Praxedes) e Maurício (Caio Vidal) Técnico: Miguel Ángel Ramírez

 GRÊMIO: Brenno; Rafinha, Pedro Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Maicon (Darlan), Matheus Henrique, Lucas Silva (Fernando Henrique); Ferreira, Diego Souza (Ricardinho), Luiz Fernando (Léo Pereira) Técnico: Tiago Nunes

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img