O Internacional não conseguiu se impor e ficou apenas no 1×1 diante do Caxias na tarde desse sábado (18) em Caxias do Sul. Agora vai precisar vencer no Beira Rio para se classificar para a decisão do Gauchão contra Grêmio ou Ypiranga.
Com De Pena no banco e Johnny e Matheus Dias no meio, o Inter de Mano Menezes não conseguiu criar tantas oportunidades apesar de ter aberto o placar cedo e deixou o Caxias confortável com a posse de bola por todo o primeiro tempo.
Logo aos 2 minutos de jogo em cruzamento de Maurício a bola pega no braço de Jean Dias e sai. O juiz vai ao VAR e aponta a marca da cal. Alan Patrick bate no meio e o goleiro Bruno
defende, mas a bola sobra de novo para o camisa 10 empurrar para o gol. 1×0 para os visitantes.
Os donos da casa responderam aos 7 em uma bola em que Peninha recebe na área e bate forte para Keiller fazer a defesa.
Aos 14 minutos Jean Dias em grande jogada pela esquerda passa por Johnny e cruza forte, a bola desvia em Mercado e trai Keiller que nada pode fazer. A bola entra no canto para anotar o empate do Caxias.
Cinco minutos mais tarde Johnny bate forte de fora da área para defesa segura de Bruno.
O Inter só voltou a incomodar aos 41, Luiz Adriano faz o pivô e acha Pedro Henrique na área, o atacante dribla Bruno, mas desequilibrado bate pra fora.
Dois minutos mais tarde Eron recebe a bola, dribla Vitão e marca, mas o impedimento claro é apontado pelo assistente. Fim de papo na primeira etapa.
As duas equipes caíram de produção na segunda metade do jogo. Mano voltou com De Pena e Thauan Lara nas vagas de Matheus Dias e Renê.
O Caxias assustou primeiro, em bola alçada na área Ronald cabeceia fraco para defesa de Keiller. Dois minutos depois Thauan Lara cruza para Alan Patrick bater para fora.
Aos 21 minutos, em cruzamento de Dudu Mandai, a bola sora para Peninha chutar para fora. Logo em seguida Alan Patrick toca para Wanderson na esquerda que bate forte para boa defesa de Bruno.
Faltando sete minutos para o fim do tempo regulamentar Wesley chuta forte para a defesa de Keiller e já não último minuto Wanderson novamente para em Bruno.
Acaba o jogo na serra e decisão fica para o próximo domingo (26) às 16 horas no estádio Beira Rio e quem vencer está na final. Um novo empate entre as equipes leva para as batidas da marca do pênalti para revelar o finalista.
Caxias 1×1 Internacional
Primeiro jogo das semifinais do Campeonato Gaúcho
Local: Estádio Centenário – Caxias do Sul RS
Data e hora: 18/03/2023 – 16:30
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Lucio Beiersdorf Baseggio e Francisco Soares Dias
Cartões amarelos: Fernando Fonseca, Eron, Marlon e Marciel (Caxias); Wanderson e Vitão (Internacional)
Gols: Alan Patrick, aos 4’/1°T (0-1); Mercado (contra), aos 14’/1°T (1-1)
Caxias: Bruno; Marcelo Ferreira, Dirceu, Fernando Fonseca e Dudu Mandai; Marlon (Marciel), Guedes e Peninha; Diego Rosa (Ronald Barcellos, aos 10’/2°T), Jean Dias (Wesley) e Eron (Marcão). Técnico: Thiago Carvalho.
Internacional: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê (Thauan Lara); Matheus Dias (De Pena), Johnny, Maurício (Wanderson), Alan Patrick e Luiz Adriano (Lucca); Pedro Henrique (Estevão). Técnico: Mano Menezes.
Foto: Reprodução/One Football