spot_img

Ficou tudo para a Arena

Tudo ficou igual nos primeiros 90 minutos da decisão entre Caxias e Grêmio. No Estádio Centenário, as equipes empataram em 1 a 1, com Marlon marcando para a equipe da serra e Vina empatando para o tricolor.

O jogo foi bem disputado pelo Grêmio, que na primeira parte teve mais intensidade e perigo para o Caxias. Já na segunda parte, o Grêmio teve mais posse de bola, mas pouca criatividade e produção, mesmo com um jogador a mais desde os 8 minutos da etapa complementar, quando o volante Moacir foi expulso pelo VAR após dar uma entrada forte em Villasanti.

Logo aos 8 minutos do primeiro tempo, Marlon aproveitou um erro do lateral João Pedro e abriu o placar para o Caxias. Esse gol cedo deixou o Grêmio um pouco perdido no jogo, errando passes e tomadas de decisão. Mas aos poucos, o Grêmio foi entrando no jogo e dando muito trabalho ao goleiro Bruno Ferreira, que teve que se virar para defender bons ataques do tricolor. Mesmo com o volume de jogo, a bola não entrava, até que aos 48 minutos da primeira etapa, Vina aproveitou a sobra na segunda trave e empatou o jogo para o Grêmio.

Muitos torcedores esperavam uma boa performance do Grêmio na segunda parte, especialmente depois da expulsão de Moacir, mas isso não aconteceu. O Grêmio teve mais posse de bola, mas foi pouco efetivo e criativo comparado à primeira etapa. Mesmo assim, teve poucas chances para passar à frente no placar.

Novamente, vi um Grêmio que produziu para ganhar, mas que repetiu erros de jogos anteriores e perdeu muitas oportunidades de gol. Não sei o que acontece, porque os jogadores têm qualidade. Outro ponto que o Grêmio não conseguiu repetir muito no jogo de hoje foi a movimentação e troca de posição dos três meias: Cristaldo, Vina e Bitello, situação que aconteceu em outros jogos. Mesmo não voltando com a vantagem no placar, o Grêmio continua sendo o amplo favorito para levar o hexacampeonato gaúcho, porque as coisas ficaram mais difíceis para o Caxias. Além da qualidade do Grêmio, o Caxias vai enfrentar uma Arena lotada que vai empurrar o time para o título. Mesmo assim, não espero um jogo fácil no próximo sábado. O Grêmio é o amplo favorito, mas precisa confirmar no campo.

Texto: Gustavo Guedes

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

 

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img