O Internacional não conseguiu vencer em sua estreia na temporada de 2023. Pela primeira rodada do Gauchão, o colorado ficou no 2×2 com o Juventude na noite desse sábado (21) no Beira Rio.
O jogo começou movimentado e logo no primeiro minuto o Inter quase marca com Moledo que cabeceia dentro da área após escanteio, mas bola vai para fora.
Aos 3 veio a resposta, Renê erra o passe e Mandaca chuta forte, Keiller rebate para frente e o centroavante Rodrigo Rodrigues empurra para o fundo do gol.
O Juventude que já veio na defensiva, intensificou o ferrolho e só o Inter atacou. Wanderson teve ima chance aos 11 minutos em uma arrancada pela esquerda, mas o goleiro Pergorari espalmou.
O Inter rodava a bola, mas não havia espaço e teve que apelar para velocidade de Wanderson que aos 29 entrou batendo pelo meio e novamente parou no arqueiro alviverde.
O Juventude ia perdendo fôlego e Wanderson logo teve outa chance parando mais uma vez no goleiro. Depois o camisa 11 ajeitou para Alan Patrick que chutou no canto e Pergorari mais uma vez espalmou. No último suspiro do primeiro tempo Alan Patrick bate de longe no ângulo, mas novamente o nome do jogo Pergorari defende.
No segundo tempo, o Juventude voltou com ímpeto renovado. Logo com 1 minuto, David bate e abola desviada na quase mate Keiller, que imóvel acompanha a bola sair pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, o próprio David cabeceia para fora.
Dois minutos mais tarde, o Inter chega ao empate com De Pena que recebeu de Wanderson e após se livrar do marcador, bateu forte no canto alto esquerdo de Pergorari.
Aos 15 o time da Serra quase faz o segundo, Rodrigo Rodrigues recebe na área e bata cruzado para boa defesa de Keiller. Três minutos mais tarde Echaporã pega uma bola que sobrou na área e bate forte, o desvio no calcanhar de Vitão trai Keiller e a bola entra. Juventude 2×1.
O Inter corria trás do resultado e aos 20 minutos Pergorari aparece de novo em cabeçada de De Pena. Aos 22 foi a vez de Pedro Henrique cabecear, a bola passa perto mais sai.
De tanto insistir, O Inter empatou o jogo em bala jogada pela direita com Maurício cruzando para área, Alemão faz o corta luz e Pedro Henrique bate forte de primeira para igualar o placar.
Pedro Henrique ganhou confiança com o gol e aos 40 minutos bate de fora da área forçando o arqueiro do Juventude a fazer nova defesa.
Já nos acréscimos do jogo, Mandaca quase faz o terceiro dos caxienses, batendo do campo de defesa ao perceber o goleiro colorado adiantado, a bola passou por cima do travessão.
Pedro Henrique falou ao final do jogo: “primeiro, agradecer a presença da torcida. É claro que eu trocaria o meu gol por uma vitória. Mas, não teremos jogo fácil no Juventude. E aliás, não teremos jogo fácil no Gauchão”
O juiz Leandro Vuaden apitou o final de partida aos 51 minutos e o 2×2 se manteve no placar. O Internacional agora vai a Santa Cruz do Sul na próxima quarta-feira (25) às 19 horas para enfrentar o Avenida.
Internacional 2 x 2 Juventude
Competição: Campeonato Gaúcho (1ª rodada)
Local: Estádio Beira-Rio (Porto Alegre)
Data e Hora: 21 de janeiro (sábado), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden
Assistentes: Jorge Bernardi e Juarez de Mello Junior
Cartões amarelos: Pegorari, Daniel, Walce, Jean (Caxias); Johnny, Bustos, Renê, Maurício (Inter)
Gols: Rodrigo Rodrigues (aos 3 minutos do primeiro tempo); De Pena (aos 3 minutos do segundo tempo), Echaporã (aos 18 minutos do segundo tempo), Pedro Henrique (aos 31 minutos do segundo tempo)
Internacional: Keiller; Bustos, Rodrigo Modelo, Vitão, Renê; Johnny (Matheus Dias), Carlos de Pena, Maurício (Estevão), Alan Patrick, Wanderson (Pedro Henrique), Alemão (Lucca). Técnico: Mano Menezes.
Juventude: Pegorari; Daniel, Felipe Carvalho (Walce), Danilo Boza, Guilherme Guedes; Jean, Luis Mandaca, Jadson, Santos; David (Echaporã), Rodrigo Rodrigues. Técnico: Celso Roth