spot_img

Feira Baile da Diversidade aposta no conceito Gay Friendly

A comunidade LGBTQIAPN+ vem sendo reconhecida por sua potência enquanto público consumidor: movimenta aproximadamente R$ 420 bilhões somente no Brasil, de acordo com a Out Leadership, organização que promove ações e informações voltadas à criação de mais equidade para a população LGBTQIAPN+ nas empresas, em escala global.

Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, nossa capital é reconhecida pela Embratur como um destino receptivo ao público LGBTQIAPN+. Considerando que Porto Alegre é a capital com maior número de pessoas LGBTQIAPN+ do país, nossos eventos ganham força como atrativos para a consolidação de investimentos no setor gay friendly.

A Feira Baile da Diversidade, realizada na Praça Brigadeiro Sampaio, surge como um evento inédito que aposta no multiempreendedorismo da comunidade LGBTQIAPN+ na produção de lazer cultural, moda, gastronomia, artesanato e arte.

Criamos um espaço que acolhe a exposição de casos de sucesso, startups, agências de viagens, companhias aéreas e uma variedade de produtos voltados a esse potente público consumidor. Aqui, o ativismo tem como conquista a atuação da Delegacia de Combate à Intolerância, buscando respeito, inclusão e segurança.

A Feira Baile está localizada próxima à Orla do Guaíba, oferecendo um belo pôr do sol, em um centro histórico-cultural que inclui a CCMQ e o MARGS. Porto Alegre também oferece uma vida noturna diversa, com bares, saunas, restaurantes e casas noturnas voltadas à comunidade LGBTQIAPN+.

A Feira Baile, em sua terceira edição no dia 8 de junho, vem gerando frutos no campo do empreendedorismo. Estamos com a segunda edição da DiversidARTE, que homenageia o grande artista plástico Fernando Barile e a saudosa pensadora Sylvina Brasil, da histórica Parada de Luta LGBTQIAPN+ — a terceira do país.

Apostando nessa perspectiva, realizaremos o I Fórum de Empreendedorismo LGBTQIAPN+ do RS, que será inaugurado com essa exposição no dia 30 de maio, na Câmara de Vereadores, sala 301. No dia 6 de junho, teremos mesas de debate com as temáticas: Turismo gay friendly, Cultura da diversidade, Arte transformista e Investimentos em habitação. O evento será encerrado com a exibição de um documentário.

E no domingo, dia 8 de junho, das 14h às 22h, tem festa: a terceira edição da Feira Baile na Praça Brigadeiro Sampaio, com performances, DJs, show da cantora e diva do movimento Ilse Lamert, escolha da corte e muito baile.

A nova parceria com o MUT (Miss Universo Trans) soma ativismo com autoestima, moda e beleza, com o propósito de transformar o mês do orgulho, junho, no mais atrativo para o turista LGBTQIAPN+, que não pode deixar de visitar Gramado e também permanecer para a grande Parada de Luta, no dia 29 de junho.

A concentração da parada será no Parque da Redenção, com a entrega dos destaques do Troféu Sylvinha Brasil. Os trios sairão em cortejo até a festa no pôr do sol do Guaíba.

Nosso convite é direcionado aos empresários do setor de animação turística, aos simpatizantes e aos gestores de políticas públicas que promovam um turismo sem preconceitos. Que, em uma correlação de forças, tornem nosso estado mais inclusivo, multicolorido e empreendedor no processo de reconstrução.

 

spot_img
Gaio Fontella
Gaio Fontellahttps://realnews.com.br/category/opiniao/blog-do-gaio/
Gaio Fontella (Psicólogo, psicanalista, graduado e pós-graduado pela UFRGS, comentarista e produtor do “Café com Análise”, no Youtube.
- Conteúdo Pago -spot_img