Famoso fotógrafo Gaúcho Igor Ache registra a experiência de neve em Gramado

Uma onda de frio avança pelo Brasil e a brusca queda de temperatura tornou-se marcante em diversas localidades do país. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu o alerta e do Rio Grande do Sul ao Paraná, alguns municípios registraram a ocorrência de neve na última quarta-feira (28), uma cena que encantou moradores e turistas que passavam pela região. Um destes foi o fotógrafo e influencer Igor Ache que esteve em Gramado (RS) nesta semana, quando a cidade registrou uma das temperaturas mais baixas dos últimos anos e comenta sobre a coincidência que se transformou em uma belíssima oportunidade: “estávamos com uma sessão de fotos marcada há mais de um ano, não foi nada planejado ou pensando na possibilidade de ter neve, e tivemos uma sorte enorme de ter essa repentina ‘nevasca’  para compor o book”, conta.

Os cristais de gelo caindo em forma de precipitação, lembrando pequenas estrelas, e camadas de gelo se formando, definindo um cenário perfeito para fotos notáveis: “um dos aspectos que mais influenciam no resultado é o ambiente. Não quer dizer que é preciso muito investimento em relação a isso, mas um episódio como esse sem dúvidas é capaz de proporcionar um lindo e único trabalho”, explica Igor Ache. Os comentários nas redes sociais foram diversos: “imagina ter a sorte de estar com o Igor fotografando e ainda nevar no momento”, contou uma seguidora.

Apesar do frio intenso com temperaturas registradas abaixo de zero, seria impossível deixar que este acontecimento passasse despercebido: “a neve começou de forma discreta e de repente estava por toda a parte. Não estávamos com roupas tão preparadas, ela estava de saia e sem insumos, luvas ou gorros, mas mesmo assim enfrentamos o frio de queimar as mãos (risos)”.

A fotografia nos permite reviver momentos, trazer à tona aquela emoção sentida no ato do clique, são para toda a vida: “foi emocionante, já tínhamos visto neve outra vez, mas como aconteceu em Gramado, foi único. É algo difícil de acontecer e quando acontece na magnitude que foi é surpreendente. As pessoas na rua festejavam, buzinavam e faziam guerra de bola de neve. Por um momento parecia um filme natalino. Foi tão único que os vídeos que fizemos para o aplicativo Tik Tok no momento da neve viralizaram rapidamente e se converteram em milhões de visualizações”, compartilha Igor Ache.

Fotógrafo Igor Ache
Fotógrafo Igor Ache – (Foto: Divulgação)

Embora o Brasil seja um país predominantemente tropical, eventos como o desta semana são relativamente comuns em determinadas regiões do sul. O fenômeno acontece quando a temperatura está próxima ou abaixo de 0°C, em situações de frio intenso e umidade específica, fornecendo as devidas condições para que este espetáculo da natureza se manifeste.

Considerado o fotógrafo número 1 e referência para eventos de debutantes ( 15 anos ) e famoso por surpreender com fotos fora do padrão, Igor Ache segue compartilhando seus cliques pelas redes sociais. Prezando sempre pela naturalidade e sem o uso do famoso Photoshop, o fotógrafo e influenciador pode ser encontrado no Instagram (@igorache) e também Tik Tok (@igorache_). Em meio a tantos trabalhos famosos e reconhecido como idealizador das fotos com fumacinha colorida e glitter que se espalharam pelo Brasil, as fotos registradas no Brasil com muita neve tornaram-se mais uma sessão de fotos de sucesso. Em breve vocês poderem ver o resultado dessas fotos em suas redes.

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img