Falta de democracia na imprensa dos porto-alegrenses

Na semana passada a CNN Brasil convidou 4 candidatos à prefeitura de Porto Alegre entre eles José Fortunati, Manuela D’Avila, Nelson Marchezan e Sebastião Melo. Porém aconteceu um erro de democracia pois 9 candidatos não compareceram. São eles: Gustavo Paim, João Derly, Juliana Brizola, Montserrat Martins, Rodrigo Maroni, Valter Nagelstein, Luis Delvair, Julio Flores e Fernanda Melchiona.

Alguns candidatos se uniram para mostrar repúdio a decisão da emissora onde realizaram uma reunião por videoconferência com Fortunati, D’Avila, Marchezan e Melo com suas assessorias no dia 8 de outubro às 18 horas e 30 minutos, porém não houve consenso entre os representantes das candidaturas na Reunião. Então a CNN informou que faria uma nova reunião com todos 13 candidatos, mas não compriu sua palavra.

“Nosso repúdio é pela decisão excludente e antidemocrática, que prejudica o eleitor porto-alegrense ao tirar dele o direito de conhecer todos aqueles que disputam a eleição em consonância com a legislação vigente e a representatividade que possuem no Congresso Nacional. Ao escolher apenas alguns candidatos, a CNN tira do eleitor da Capital gaúcha o direito básico de se informar, gerando uma falsa impressão de que são apenas quatro projetos em disputa na eleição municipal”, fala dos candidatos Gustavo Paim, João Derly, Juliana Brizola, Montserrat Martins, Rodrigo Maroni e Valter Nagelstein.

A democracia vale só para os candidatos que estão liderando as pesquisas? O cidadão não tem direito de conhecer projetos dos outros candidatos ou eles estão errados?

Essa dúvida não sai da minha cabeça. Como acontece uma reunião com apenas 4 entre 13 candidatos a prefeitura? Parece que os veículos de imprensa querem mostrar só quem está vencendo ou tem mais dinheiro e sabe porque digo isso? A Band em um debate excluiu Julio Flores, Luis Delvair e Monteserrat Martins por falta de representantes no congresso.

Qual será a desculpa da CNN? Que os 9 candidatos a prefeitura de Porto Alegre tem menos tempo no horário político, tem menos coligações?

Rodrigo Maroni entrou na justiça para reverem os direitos dele e de seus colegas que não foram convidados para reunião na CNN. Vejam o documento abaixo: inicial_representacao_maroni_x_cnn

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img