Gabriel Monteiro, ex-vereador, foi preso após ter sua prisão preventiva determinada pela justiça do Rio de Janeiro. Ele que responde um processo por acusação de estupro, nega qualquer crime e disse que irá provar sua inocência.
A decisão da prisão preventiva partiu do juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do Rio. Logo após o pedido sair, Gabriel Monteiro se apresentou as autoridades e garantiu que irá provar sua inocência.
“Fiquei sabendo pela minha advogada que foi decretada a minha prisão preventiva por um crime que eu não fui escutado na delegacia. Respeito as autoridades e por isso estou vindo aqui. Não fui conduzido pela polícia. Assim que fiquei sabendo vim imediatamente me entregar para a Justiça porque acredito nela e sei que minha inocência vai ficar comprovada. Não só tecnicamente, mas também para todo o Brasil, de forma que fique incontestável qualquer acusação contra mim”, disse Monteiro antes de se entregar.
Gabriel é acusado por uma estudante de 23 anos que disse que após conhecer ele, foi para uma casa de um amigo do ex-vereador e lá foi constrangida a ter que fazer sexo com ele. A jovem diz que até uma arma foi utilizada na ação.