spot_img

Estudantes de Gravataí desenvolvem startups em projeto inovador

Estudantes do 8º ano do Colégio Sinodal Prado, em Gravataí, apresentaram propostas de startups em um projeto de ideação e validação, avaliado pela prefeitura da cidade. O projeto, que teve início em julho, buscou aproximar os jovens do ecossistema de inovação, incentivando-os a desenvolver soluções criativas para desafios da sociedade.

Durante a disciplina de Tecnologia e Estratégia, os alunos criaram ideias inovadoras em diversas áreas, como sustentabilidade, reciclagem, armazenamento de alimentos, moda e beleza. A iniciativa, que visa construir o futuro no presente, foi vista com otimismo pela titular da Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (Smict), Selma Fraga. “Esses estudantes já são protagonistas de uma nova era de inovação em Gravataí, e iniciativas como esta mostram que nosso município investe, de fato, no potencial transformador de gerações”, destacou.

A primeira fase do projeto foi uma imersão dos alunos e professores no Hub de Inovação da Smict, onde puderam conhecer de perto startups do Programa Startup Gravataí. As propostas foram apresentadas em formato de pitch para uma banca composta por representantes da prefeitura. A apresentação estimulou nos jovens habilidades empreendedoras e o pensamento inovador, mostrando o potencial de Gravataí em construir uma nova era de inovação a partir de sua juventude.

 

 

Foto: Divulgação 

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img