ESTADO DO RS MENOSPREZA O SER HUMANO E MANTÉM A PROIBIÇÃO DE VISITAS

Desde o dia  23 de março de 2020, as visitas presenciais no sistema prisional gaúcho foram suspensas, devido ao inicio da pandemia do Coronavírus.
Seria normal se não fosse o Estado estar voltando com as atividades e não pensarem nos familiares das pessoas que estão no sistema carcerário.

A equipe da Real News recebeu, com exclusividade, informação de que na  próxima segunda, dia (05/10), haverá uma grande mobilização em todo sistema carcerário do Estado do RS,  parando as prisões e exigindo o retorno das visitas.

Já se passaram sete meses da pandemia e o Estado abandonou não somente quem esta no sistema carcerário, mas também as famílias, impedindo as visitas.
Usar nesta momento o Coronavírus como desculpa, sendo que as atividades no Estado estão normalizando, é judiar, desrespeitar e afrontar os direitos dos familiares daqueles que lá estão.

Os detentos não estão pedindo nada além de poder verem os seus familiares. Para se ter uma ideia, as visitas aos internos nas unidades prisionais do Rio de Janeiro, segundo o G1, já estão liberadas desde do dia 10/09.
A população cercaria do Estado do RS ultrapassa 40 mil presos e, a partir desta segunda, se não houver a liberação para que familiares façam visitas, o sistema irá entrar em um grande colapso.

Tudo devido a ignorância de um Governador que brinca de pintar bandeiras.
Não estamos aqui passando a mão na cabeça de ninguém, queremos apenas que seres humanos tenham os seus direitos resguardados e possam ver suas famílias.
Ser sensacionalista como alguns gostam de ser e “balançar” na Tv por ai é fácil, quero ver ter a coragem de defender a lei como ela é.

Tentem imaginar o caos que o Estado pode causar se as visitas não forem liberadas. Foi dado uma trégua entre facções para se unirem e terem mais forças. Se acontecer qualquer tragédia, o Estado poderá ser responsável por um grande derramamento de sangue.

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img