Escolhas que começam a me preocupar

Depois de uma atuação patética no Maranhão, o Grêmio volta pra casa para encarar a equipe do CSA e se vencer o tricolor da um enorme passo rumo a série A.

O time já está definido com as voltas de Edílson, Bruno Alves, Diogo Barbosa e Lucas Leiva que retornam de suspensão, além de Villasanti, que estava na seleção do Paraguai, todos começam o jogo de hoje. Na derrota para o Sampaio Corrêa, um dos argumentos da comissão técnica foram os vários desfalques. Esse argumento foi um indicativo de que mudanças no time aconteceriam.

E Renato está promovendo duas mudanças na equipe que me preocupam, Diogo Barbosa e Lucas Leiva. Eu não entendo os critérios que levam Renato a apostar em um lateral que está a mais de dois anos no clube e sua contribuição é pequena. O Grêmio tem um lateral que não é um fenômeno, mas é o líder em assistências na temporada. Para mim, a única justificativa pela escolha de Diogo é a questão confiança que o Renato tem no jogador.

A outra escolha é de Lucas Leiva fazer a função de meia armador, função essa, que foi feita na vitória contra o Sport e que teve também seu primeiro gol após o seu retorno, porém na minha avaliação eu não vi um Lucas Leiva conseguindo jogar ao natural nessa função, vi ele começando o jogo com muitas dificuldades de encontrar o melhor posicionamento no campo. Reconheço que ele fez uma atuação boa, mas na mecânica do time, não achei que ele foi tão bem, eu prefiro ver o Thaciano nessa função. Para mim, dos nomes disponíveis, ele é quem tem melhor capacidade de entendimento da função. Assim como eu acho que Diogo esta sendo escalado pela confiança do Renato, eu acho que a manutenção do Leiva está sendo repetida pela atuação dos 3×0 contra o Sport.

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img