spot_img

Erro em aplicação de vacina causa grande revolta em mãe

Um grave erro de superdosagem de vacina para Covid-19 da Pfizer, aconteceu na UBS Primeiro de Maio em Canoas. Lucas Adriano Duarte dos Santos compareceu ao posto de saúde para realizar a primeira dose da vacina da Pfizer. Segundo sua mãe, Veridiana Duarte Correa, a enfermeira Patrícia Bravo de Oliveira, teria aplicado a primeira dose da vacina sem diluição, acarretando assim a aplicação de equivalentes 6 doses da vacina, conforme documento abaixo.

Ainda de acordo com Veridiana, a enfermeira teria identificado o erro imediatamente e comunicado a situação à coordenadora do posto, que por sua vez, teria informado, após reunião interna, que passaria a acompanhar Lucas nos próximos dias, a fim de monitorar a saúde do paciente, porém o erro só foi comunicado a família após aproximadamente duas horas depois da aplicação da vacina, por terem visto que Lucas poderia sofrer de uma overdose.

Lucas teve diversos sintoma relacionados a superdosagem da vacina, tais como dores de cabeça, dor na perna, no braço, fraquezas, diarreia e náuseas.

De acordo com Veridiana, houveram ligações telefônicas por parte do posto para monitorar a saúde de Lucas, porém sem a realização de perícias ou exames. O caso já encontra-se no MP.

NOTA DO EDITOR 

Apesar das justificativas dadas a mãe, um erro desta magnitude não pode acontecer. É inaceitável que não haja punição por parte da gestão a um erro tão grande. Trata-se de uma vacina em que todos esperam ansiosamente sua vez para receberem, quiçá, querem receber da maneira correta e adequada. Espero que a investigação do MP surta efeitos positivos e seja rápida, para que esta mãe tenha a tranquilidade que precisa.

Procurados pela nossa reportagem, a administração municipal não se manifestou sobre o assunto até o momento.

 

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img