spot_img
spot_img

ENXURRADA DE INCOMPETÊNCIA

Por Rodrigo Schmitt

De que adianta fazer obras para evitar enchentes, se não for feito o correto recolhimento do lixo por parte dos órgãos públicos que já denunciamos que não está ocorrendo?
Tem que fazer limpeza periódica em bueiros, mas parece que a gestão anterior será desculpa até o último dia da atual gestão. Ou é um complô anti busatista de São Pedro com os canoenses, que são porcos por jogar lixos nas ruas?
Um governo, além de fazer o recolhimento adequado, fazer as limpezas das bocas de lobo, colocar lixeiras em maior número nas ruas, deve sim trabalhar com conscientização nos locais com maiores problemas.
Ou seja, não dá para quem foi eleito viver fugindo de suas responsabilidades, mas nunca deixar de passar no caixa na hora de receber dinheiro.
Não se trata de fazer politicagem em cima do sofrimento do povo com os diversos alagamentos decorrentes do temporal ocorrido ontem.
Embora a atual gestão tenha usado como bandeira o “fim dos alagamentos”, ficou claro que se trata de só mais uma mentira deste desgoverno.
Devemos lembrar a entrevista de Dário na Rádio Real, dizendo que, enquanto foi Secretário de Jairo Jorge, deixou 90% das obras concluídas.
Ou seja, sem alagamentos, Busato quis ser o “pai do filho bonito”, mesmo que tenha apenas colocado uma cereja em um bolo quase pronto.
Parece que a cereja ficou torta.
Agora, com as enchentes acontecendo de forma absurda, voltamos as tercerizações das desculpas.
Foi uma chuva forte e rápida, sem dúvidas, mas não se culpe São Pedro.
Já tivemos chuvas mais fortes, mais intensas e com resultados menos danosos.
São imagens desoladoras, de famílias que perderam muito.
Uma parte do povo não tem consciência e joga o lixo nas ruas, é verdade, mas não é essa a causa do caos que se viu ontem.
Mas culpa maior tem o canoense quando dá poder a um desgoverno que trata o povo como lixo.
Elogiamos recentemente dois aspectos apenas, na medida do possível, no atual governo: um, segurança pública (ressalvando os empréstimos e a milícia) e dois, o fim das enchentes.
Mas, pelo jeito, o elogio sobre o segundo aspecto foi por água abaixo.
Quem está no poder, não foi eleito para terceirizar desculpas. Foi eleito para achar soluções e minimizar as perdas.
Por nota, é muito fácil. Quero ver a administração ir até a casa destruída das pessoas agora e falar de gestão anterior, de São Pedro, ou dizer que a culpa é do cidadão que joga lixo na rua.
Queria ver o Prefeito dizer isso dentro de uma casa destruída, olhando nos olhos das pessoas em sofrimento.
Seria capaz? Ou prefere fazer uma nota asquerosa e andar em seu carro blindado com o nosso dinheiro?
Pode esse desgoverno querer culpar as pessoas por colocar o lixo nas ruas.
Mas quando denunciamos que estavam tendo problemas com o recolhimento de lixo, na matéria que postamos há algum tempo atrás, o que fizeram?
Para onde acham que estava indo o lixo que sistematicamente tem sido colocado na rua por um erro da administração pública já denunciado aqui?
Basta ver o vídeo da denúncia que fizemos poucas semanas atrás.
Postaremos o vídeo com as imagens do lixo colocado na rua por erro do Poder Público e das consequências a seguir.
Então, quando for votar, pensa se não é hora de colocar o lixo para fora, e se não deve por aonde não atrapalha a vida dos cidadãos.

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img