spot_img

Entenda o golpe do Impeachment contra Nedy

No cenário político atual, é essencial que a população esteja atenta às práticas questionáveis de gestores públicos e às consequências dessas ações para o bem-estar coletivo. O caso envolvendo Jairo Jorge e a FUNAM, no contexto da administração do Hospital Universitário (HU), é um exemplo preocupante dessas práticas, que merece ser analisado e debatido.

A assinatura de um contrato com a FUNAM por nove milhões de reais, quando o custo mínimo histórico do serviço nunca foi inferior a doze milhões, levanta sérias suspeitas sobre a lisura do processo licitatório. Ao oferecer um valor absurdamente baixo, a FUNAM criou uma falsa concorrência que chamou a atenção do Tribunal de Contas, que prontamente identificou a impossibilidade de cumprir o contrato no valor proposto.

Surpreendentemente, Jairo Jorge, alheio às preocupações levantadas pelo Tribunal de Contas, decidiu dar pouca importância às suas recomendações e assinou o contrato. A fama de Jairo Jorge é conhecida por todos os canoenses, foi afastado do cargo, acusado de corrupção, pelo período de um ano.

No entanto, é válido destacar que poucos sabem ou lembram-se do nome de Rui Muniz, responsável pela FUNAM. Muniz também possui uma fama questionável, frequentando páginas policiais devido a seu envolvimento em escândalos anteriores. Sua participação na votação do impeachment de Dilma Rousseff chamou atenção, quando uma deputada o elogiou em seu voto, mas o prefeito enaltecido pela parlamentar foi preso pouco tempo depois. Esse prefeito era justamente Rui Muniz, que ficou detido por um mês e foi acusado de desviar cerca de trezentos milhões de reais da saúde em um esquema criminoso em Minas Gerais.

Curiosamente, é esse mesmo Rui Muniz que pressionou o Dr. Nedy para obter um aditivo contratual que ultrapassaria o valor do contrato feito por Jairo Jorge.

Comprometido com a ética e com a correta gestão dos recursos públicos, Nedy não compactuou com tal negociação e procurou o Poder Judiciário para tirar a administração do HU das mãos da FUNAM, garantindo os recursos necessários para manter o hospital funcionando.

Importante ressaltar que o requerimento para o aditivo foi assinado pelo Promotor de Justiça Rafael Russomano e autorizado pela juíza Adriana Morosini. Assim, é evidente que o Dr. Nedy agiu com prudência e não causou qualquer prejuízo em suas ações.

Todas essas ações dentro da legalidade proposta e feita pelo então prefeito na época, Dr Nedy de Vargas Marques, desagradou Jairo Jorge e a resposta está aí, uma ridícula e pífia tentativa de impeachment.

Para tentar mostrar uma “falsa” lisura no processo, o estratagema aconteceu da seguinte forma:

  • A Deputada Maria do Rosário (que esteve dias antes com Jairo Jorge ) achou uma advogada de sua assessoria para propor o pedido;
  • A cidadã que propôs este escárnio já foi cargo de confiança de Jairo Jorge;
  •  Ela é filiada ao PT, partido do vereador Emilio Neto que foi exonerado (demitido) da secretaria que ocupava por não prestar um trabalho eficiente ao município;
  • O marido da deputada Maria do Rosario ganhou um cargo de confiança com Jairo Jorge  como um “prêmio”;

 

Está muito claro que tudo foi esquematizado para derrubar o vice-prefeito, e vai ficar mais claro ainda e vou explicar o porquê.

Jairo Jorge responde inúmeros processos, este último, ele foi acusado pelo Ministério Público de ser líder de uma organização criminosa. Existe o pedido de um novo afastamento dele, porém, misteriosamente, está parado, inerte.

Caso Jairo seja afastado novamente e seu vice, Nedy de Vargas Marques, sofra um Impeachment, o prefeito será o vereador Cris Moraes, este mesmo, que não possui nem capacidade para gerir a Câmara de Vereadores.

Cris Moraes como prefeito, será um títere de Jairo, e essa é a jogada de alguns vereadores e da turma de Jairo Jorge.

Caso o afastamento se concretize e Nedy sofra de fato um Impeachment, Jairo continuará operando a prefeitura através de seu leal vereador, Cris Moraes.

Ficou claro para você amigo leitor, o esquema?

Você acha que é tudo um somatório de diversas coincidências ou se trata mesmo de conluio de bandidos que querem se vingar do Dr. Nedy por ter atrapalhado os supostos planos criminosos de Jairo e Rui Muniz?

spot_img
Wagner Andrade
Wagner Andradehttps://realnews.com.br/
CEO | Jornalista | Comunicador | Narrador | Te ajudo a fortalecer a marca da sua empresa através da comunicação
- Conteúdo Pago -spot_img