Enner Valencia desencanta e Inter traz um ponto do interior paulista

Em uma noite marcada por chances desperdiçadas, o Internacional saiu de Bragança Paulista apenas com um empate. Na última quarta-feira (25), o Colorado ficou no 2 a 2 contra o Red Bull Bragantino, em partida atrasada pela 16ª rodada do Brasileirão. Rafael Borré e Enner Valencia balançaram as redes para o Inter, enquanto Jhon Jhon e Vitinho marcaram para os donos da casa.

O Inter começou com tudo e dominou o primeiro tempo. Logo aos 11 minutos, Borré aproveitou cruzamento preciso de Bernabei e, de cabeça, abriu o placar. A equipe gaúcha seguiu pressionando, com chances claras para Thiago Maia e Alan Patrick. Gabriel Carvalho chegou a ampliar, mas o gol foi anulado por impedimento. O Bragantino, apesar de encontrar dificuldades para furar a defesa colorada, aproveitou uma falha de marcação para empatar com Jhon Jhon, que apareceu livre para marcar.

No segundo tempo, Borré e Alan Patrick exigiram boas defesas do goleiro Cleiton, e Borré até marcou mais uma vez, mas novamente o lance foi invalidado por impedimento. O Bragantino, que passou boa parte da partida apostando nos contra-ataques, começou a incomodar mais. Vitinho, em um desses lances, quase virou o jogo ao escapar pela esquerda. Na sequência, ele finalizou de dentro da área para fazer o 2 a 1.

No entanto, a resposta colorada foi imediata. Apenas dois minutos após o gol de Vitinho, Enner Valencia, que acabara de entrar no lugar de Borré, aproveitou o rebote dentro da área e marcou seu primeiro gol na competição, encerrando um jejum incômodo. Valencia ainda teve outra chance de virar o jogo, mas Cleiton estava atento e fez a defesa.

Com o empate, o Internacional chegou a 42 pontos e segue na oitava posição, perdendo a chance de se aproximar da zona de classificação para a Libertadores. O próximo desafio do Colorado será no domingo (29), contra o Vitória, às 18:30, no Beira-Rio, pela 28ª rodada.



Red Bull Bragantino 2×2 Internacional

16ª rodada do Campeonato Brasileiro


Data e hora: 25/09/2024 – 19:00
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista-SP
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Francisco Chaves Bezerra Junior
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Cartões amarelos: Palacios, Vinicinho e Luan Cândido (RBB); Borré e Vitão (INT)
Gols: Borré (INT 11′ 1T), Jhon Jhon (RBB 43′ 1T), Vitinho (RBB 29′ 2T) e Enner Valencia (INT 31′ 2T)




Red Bull Bragantino: Cleiton; Douglas Mendes, Pedro Henrique e Luan Cândido; Mosquera (Vinicinho), Lucas Evangelista, Matheus Fernandes (Palacios), Lincoln (Jadsom) e Vitinho; Jhon Jhon (Arthur Sousa) e Sasha (Gustavo Neves). Técnico: Pedro Caixinha.



Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Rogel (Igor Gomes) e Bernabei; Fernando, Thiago Maia (Bruno Henrique), Gabriel Carvalho (Wanderson), Alan Patrick e Wesley (Gustavo Prado); Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.




Foto: Ricardo Duarte

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img