Colorado encerra jejum, bate o Fortaleza por 2 a 1 no Beira-Rio e sobe para a 10ª colocação
O Inter voltou a sorrir no Beira-Rio. Em uma noite tensa e marcada pela pressão da torcida, o Colorado derrotou o Fortaleza por 2×1, neste domingo (31), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado encerra uma sequência de quatro derrotas consecutivas e devolve fôlego ao técnico Roger Machado, que vinha pressionado no cargo.
Roger manteve o esquema, mas trocou peças importantes. Sem Wesley, já negociado com o Al Rayyan, e Bruno Tabata, lesionado, o Inter iniciou pressionando o Fortaleza. Logo aos 3 minutos, Bernabei cruzou para Vitinho, que obrigou o goleiro Helton a fazer grande defesa. Pouco depois, Juninho também parou no arqueiro adversário após cabeceio perigoso.
A pressão deu resultado aos 23 minutos. Alan Patrick encontrou Carbonero na área, que foi derrubado por Brítez. Pênalti marcado e convertido pelo próprio Alan Patrick, abrindo o placar.
No entanto, o Inter recuou após o gol e deu espaço ao Fortaleza, que empatou aos 31 minutos com Lucas Prior, de cabeça, após cruzamento de Bruno Pacheco. A igualdade deixou o ambiente ainda mais pesado no Beira-Rio.
Na volta do intervalo, o Colorado retomou o controle. Aos 6 minutos, Vitinho aproveitou sobra de Alan Patrick e chutou forte para marcar o segundo gol, devolvendo a vantagem ao time da casa.
O jogo seguiu nervoso até o fim. Rochet quase se complicou em uma defesa aos 20 minutos, enquanto Vitinho carimbou o travessão aos 29. O Fortaleza pressionou nos minutos finais, mas o Inter conseguiu segurar o resultado e conquistar uma vitória fundamental.
Com os três pontos, o Inter subiu para a 10ª colocação, somando 27 pontos. O resultado alivia a pressão sobre Roger Machado e dá confiança ao time, que agora terá uma pausa de duas semanas para corrigir falhas e se preparar para enfrentar o Palmeiras.
Internacional 2×1 Fortaleza
22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 31/08/2025 – 20:30
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre-RS
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartões amarelos: Mancuso (FOR) e Bernabei (INT)
Gols: Alan Patrick (INT 23′ 1T), Lucca Prior (FOR 31′ 1T) e Vitinho (INT 6′ 2T)
Internacional: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia (Luis Otávio), Alan Rodríguez, Vitinho (Óscar Romero), Alan Patrick (Bruno Henrique) e Carbonero (Gustavo Prado); Ricardo Mathias (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.
Fortaleza: Helton Leite; Mancuso, Ávila, Britez e Bruno Pacheco; Matheus Pereira (Pierre), Matheus Rossetto (Pablo Roberto), Lucca Prior e Breno Lopes; Pochettino (Alanzinho) e Lucero (Adam Bareiro). Técnico: Renato Paiva.
Foto: Ricardo Duarte