Carlo Ancelotti não poupou elogios ao jovem Endrick após o atacante marcar seu primeiro gol na UEFA Champions League, tornando-se o mais jovem jogador do Real Madrid a balançar as redes em competições europeias.
O Real Madrid começou com tudo sua campanha 2024/25 na Champions, vencendo o Stuttgart por 3 a 1, na última terça-feira. O inevitável Kylian Mbappé abriu o placar, mas o time alemão empatou com Deniz Undav. Poucos minutos depois, Antonio Rüdiger devolveu a vantagem aos merengues.
Para fechar o jogo com estilo, Endrick, de apenas 18 anos, marcou o terceiro gol com um chute corajoso de fora da área, já nos acréscimos. Ao invés de passar a bola para Mbappé ou Vinícius Júnior, que estavam bem posicionados, o brasileiro optou por arriscar e foi recompensado com o gol.
“Ele tem coragem”, declarou Ancelotti sobre Endrick, em entrevista. “Foi um contra-ataque e ele teve a ousadia de finalizar. A melhor opção seria aproveitar o três contra um, mas ele estava confiante e tomou a decisão mais difícil, e funcionou muito bem para ele.”
O treinador italiano ainda admitiu que estava apreensivo antes e durante a partida, mas que o desempenho de Endrick dissipou suas preocupações. “Ele é capaz de fazer coisas que ninguém imagina. Pelo menos eu não pensei naquela jogada. Ele tem o dom de ser muito efetivo, com um chute forte e rápido.”
Ancelotti também fez uma análise do desempenho geral da equipe, destacando que o time ainda está em busca de sua melhor versão. “A avaliação é que não começamos bem”, comentou. “Eles estavam ganhando nos duelos. Depois de 20 minutos, tomamos o controle até os 60 minutos. Poderíamos ter matado o jogo em algumas transições. Após o empate, tivemos força para vencer um jogo muito importante.”
O Real Madrid volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Espanyol em casa. Na Champions League, seu próximo compromisso será contra o Lille, no dia 2 de outubro.