O Internacional voltou a tropeçar quando se esperava que o time pudesse engrenar uma sequência positiva. Em um jogo fora de casa, o Colorado foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-GO na tarde do último domingo (18). A partida ocorreu no estádio do Dragão, em Goiânia.
O primeiro tempo foi movimentado, com ambas as equipes criando boas oportunidades. Os goleiros tiveram muito trabalho para impedir que o placar fosse alterado. Pelo Atlético-GO, Luiz Fernando, Campbell e Alejo ficaram muito próximos de marcar. Pelo lado do Inter, Wesley, em duas ocasiões, e Bruno Tabata também estiveram perto de abrir o marcador, mas a bola teimou em não entrar.
Na segunda etapa, um erro defensivo do Inter acabou sendo crucial. Hurtado marcou o gol da vitória aos 23 minutos, após um passe errado de Thiago Maia. O volante tentou recuar a bola, mas acabou entregando nos pés de Jorginho, que fez o passe para Hurtado finalizar com categoria no canto direito do goleiro Rochet.
O gol fez o Inter despertar na partida. O técnico Roger Machado tentou mudar o rumo do jogo com substituições, colocando os centroavantes Alario e Ricardo Mathias em campo. Alario teve duas boas chances, mas desperdiçou ambas. Apesar da pressão, o Colorado não conseguiu converter as oportunidades em gols.
Essa foi a segunda derrota de Roger Machado no comando do Inter. Após a partida, o zagueiro Mercado defendeu o treinador, admitindo que a equipe não conseguiu executar as orientações do técnico e pediu desculpas à torcida. Thiago Maia, que falhou no lance do gol adversário, culpou a falta de preparação física, alegando que a antiga comissão técnica não permitia que os jogadores realizassem trabalho de força na academia, o que teria deixado o time em desvantagem física.
Agora, o Internacional retorna a Porto Alegre com uma semana cheia para se preparar para o confronto contra o Cruzeiro, no próximo domingo (25), no Beira-Rio.
Atlético Goianiense 1×0 Internacional
23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 18/08/2024 – 16:00
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia-GO
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Luiz Alberto Andrini Nogueira
VAR: Rodrigo Nunes De Sá
Cartões amarelos: Maguinho e Pedro Rangel (ATG)
Gols: Hurtado (ATG 23′ 2T)
Atlético Goianiense: Ronaldo; Maguinho (Haller), Adriano Martins, Pedro Henrique (Luiz Felipe) e Alejo Cruz; Gonzalo Freitas, Rhaldney (Shaylon) e Campbell (Jorginho); Janderson, Derek (Hurtado) e Luiz Fernando. Técnico: Umberto Louzer.
Internacional: Rochet; Bruno Gomes (Rômulo), Rogel, Mercado e Bernabei; Thiago Maia (Gustavo Prado), Bruno Henrique (Fernando), Bruno Tabata, Gabriel Carvalho (Ricardo Mathias) e Wesley; Enner Valencia (Alario). Técnico: Roger Machado.
Foto: Ricardo Duarte