O que era festa pelo retorno ao Beira-Rio virou frustração para o Inter. A equipe Colorada perdeu por 2 a 1 para o Vasco no domingo (7), pela 15ª rodada do Brasileirão, e se distanciou ainda mais da zona de Libertadores.
O Inter começou melhor e teve chances de abrir o placar. Mas faltou efetividade, e o Vasco aproveitou para marcar no segundo tempo. Adson, aos 15 minutos, e Lyncon, aos 26, colocaram os cariocas na frente. O Inter descontou com Bustos, aos 34, mas não foi suficiente.
A derrota aumenta a pressão sobre o técnico Eduardo Coudet. A equipe está em 10º lugar na tabela, com 19 pontos, e a quatro pontos do G-6.
Na próxima quarta-feira (10), o Inter volta a campo pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o Juventude. Uma eliminação contra a equipe caxiense pode custar o cargo do comandante colorado.
Internacional 1×2 Vasco da Gama
15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 07/07/2024 – 18:00
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre-RS
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann
Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Gizeli Casaril
VAR: Igor Junio Benevenuto
Cartões amarelos: Alan Patrick e Wesley (INT); Paulo Henrique e Praxedes (VAS)
Gols: Adson (VAS 15′ 2T), Lyncon (VAS 26′ 2T) e Bustos (INY 34′ 2T)
Internacional: Fabrício; Bustos, Igor Gomes, Fernando e Renê (Robert Renan); Rômulo, Bruno Henrique (Wesley), Bruno Gomes (Gustavo Prado), Hyoran (Alario) e Alan Patrick; Lucca Drummond (Wanderson). Técnico: Eduardo Coudet.
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Robert Rojas (Lyncon), Léo e Leandrinho; Sforza, Mateus Carvalho (Zé Gabriel) e JP (Praxedes), Adson (Rayan), Rossi (Erick Marcus) e Vegetti (Victor Luis). Técnico: Rafael Paiva.
Foto: Ricardo Duarte