Recebemos uma grave denuncia de um leitor nosso, ex funcionário da UPA Rio Branco, relatando que frequentemente acontecem festas e reuniões no interior da unidade no qual vai totalmente contra as regras da vigilância sanitária.
As imagens que recebemos é do interior do consultório da UPA Rio Branco, confira:
Aparentemente pelas imagens esta sendo realizado um chá de fraldas em um consultório, no canto direito foi usada uma poltrona que seria da pediatria. Isso tudo tem acontecido com a autorização da Analista Líder Angelica Catrine e provavelmente da Coordenadora Lisandra Pereira também.
Na próxima imagem, a mulher do meio é a analista líder responsável pelo setor administrativo e governança, Angélica Catrine, junto com outras duas funcionarias com a legenda de “sextou”.
Segundo relatos, quase toda semana tem acontecido esse tipo de “evento” ou aniversário, ou um chá de fraldas, comprometendo a higienização do local e a saúde de pessoas que estão lá. Agora pergunto, cadê a vigilância sanitária que deveria estar fiscalizando isso?
Lembrando que UPA é UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO, ou seja, um lugar que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana e pode resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso, ajudam a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais.