spot_img
spot_img

Em Novo Hamburgo, casal é preso com drogas, armas e falsos uniformes policiais

A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (10) um casal responsável por movimentar uma grande quantidade de entorpecentes para a facção criminosa do Vale do Sinos. A operação Sintonia foi realizada em dois imóveis no bairro Rondônia, em Novo Hamburgo.

Houve a apreensão de meio quilo de maconha, uma espingarda, um revólver, mais de R$ 1 mil em dinheiro, quatro balanças de precisão, uma ceduleira própria para contagem de dinheiro e milhares de recipientes para acondicionamento de drogas, além de dez camisetas, quatro casacos e cinco calças táticas como se fossem da Polícia Civil. Um Ford Ka, que o casal utilizava na entrega das drogas, também foi recolhido.

De acordo com a polícia, “o conjunto de objetos apreendidos demonstra que o casal ocupava elevada posição hierárquica dentro da organização criminosa, bem como que os crimes praticados não se restringiam ao tráfico de drogas”. Conforme o órgão, “as armas e as camisetas da Polícia Civil são corriqueiramente utilizadas para roubos e para execuções de integrantes de facções rivais”.

As investigações começaram há 45 dias em razão de uma série de denúncias contra o casal. Dois mandados judiciais de busca e apreensão foram então obtidos, sendo um direcionado a um depósito das drogas e o outro para a residência do casal.

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img