O Internacional se complicou na luta por uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira (16), o Colorado perdeu para o Rosario Central por 1 a 0, no Estádio Gigante de Arroyito, na Argentina, pelo jogo de ida da fase de playoffs. O gol da vitória dos donos da casa foi marcado por Jaminton Campaz.
Com o resultado, o Inter precisa vencer por dois gols de diferença no jogo de volta, que será realizado na próxima terça-feira (23), às 21:30, no Beira-Rio. Se vencer por apenas um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis.
O time gaúcho não apresentou um bom desempenho na partida e pouco ameaçou o gol do Rosario Central. A equipe teve dificuldades de criação de jogadas e não conseguiu se impor em campo. A única grande chance de gol do Inter aconteceu na primeira etapa, quando Bruno Henrique acertou o travessão.
Na segunda etapa, o Inter precisou correr atrás do placar, pois logo aos 4 minutos, Campaz aproveitou a indecisão de Rômulo no quique da bola e chutou na saída de Rochet.
Com o gol, o Inter se mostrou mais incisivo, ainda que desorganizado. No entanto, a equipe não conseguiu furar a defesa dos argentinos e criar chances claras de gol. A falta de criatividade do meio-campo, com Alan Patrick apagado, foi um dos principais problemas do Colorado.
Agora, o Inter precisa de uma grande atuação no Beira-Rio para reverter a desvantagem e se classificar para as oitavas de final da Sul-Americana. O time colorado já deve contar com o novo treinador, que ao que tudo indica, será Roger Machado que se desligou hoje (17) do Juventude.
Rosario Central 1×0 Internacional
Jogo de ida do playoff Copa Sul-americana
Data e hora: 16/07/2024 – 21:30
Local: Estádio Gigante de Arroyito, Santa Fe- Argentina
Árbitro: Cristian Garay
Assistentes: Miguel Rocha e Juan Serrano
VAR: Fernando Vejar
Cartões amarelos: Campaz, Gómez (ROS); Wesley, Igor Gomes (INT)
Gols: Campaz (ROS 4′ 2T)
Rosario Central: Broun; Coronel (Damián Martínez), Mallo, Quintana e Sandez; Ibarra (Ortiz), Martínez, Lovera (Gómez) e Campaz (Alan Rodríguez); Copetti e Marco Rubén (Módica). Técnico: Miguel Angel Russo.
Internacional: Rochet; Bustos, Vitão (Igor Gomes), Mercado e Renê; Rômulo, Bruno Gomes e Bruno Henrique; Alan Patrick, Wesley (Gustavo Prado) e Alario (Lucca). Técnico: Pablo Fernandez.
Foto: Ricardo Duarte