Em um momento importante da temporada, o Grêmio volta a campo nesta terça-feira (08), às 19h30, na Arena, para enfrentar o São José na grande final da Recopa Gaúcha. A partida marca o retorno oficial da equipe gremista após 25 dias sem jogos e promete ser decisiva para o ritmo do elenco em uma fase intensa do calendário.
Maior campeão da Recopa Gaúcha, com quatro títulos, o Tricolor busca o pentacampeonato diante do Zequinha, que tenta conquistar o bicampeonato da competição. A pausa causada pelo Mundial de Clubes foi aproveitada pela comissão técnica gremista para recuperar fisicamente o grupo, além de reintegrar jogadores que estavam no departamento médico.
O técnico Mano Menezes, que prepara o time para os playoffs da Copa Sul-Americana contra o Alianza Lima e para a retomada do Campeonato Brasileiro, deve promover mudanças na equipe em relação ao último jogo oficial, contra o Corinthians, no dia 12 de junho. Entre as novidades, o volante Alex Santana, único reforço anunciado até agora, pode começar como titular.
Na lateral-esquerda, Lucas Esteves deve ganhar minutos entre os 11, já que Marlon não pode atuar na partida do final de semana contra o Cruzeiro por questões contratuais o clube não pretende pagar a multa de R$ 1,5 milhão para utilizá-lo no jogo contra os mineiros, no fim de semana. No ataque, o dinamarquês Braithwaite segue em recuperação de uma lesão no tornozelo e será preservado, dando lugar a André Henrique.
Um provável Grêmio para a final tem: Volpi; Gustavo Martins (Serrote), Wagner Leonardo, Kannemann e Lucas Esteves; Villasanti, Dodi (Cuéllar), Alex Santana e Cristaldo; Amuzu (Alysson) e André Henrique.
A partida é vista como estratégica para o Tricolor voltar ao ritmo de competição e começar com o pé direito a maratona de decisões que se aproxima.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio