spot_img

Em jogo de altos e baixos, Inter cede o empate no fim

O Internacional não passou de um empate contra o Nacional do Uruguai na noite dessa quarta-feira (3) e manteve a segunda colocação no grupo B da Libertadores da América.

Em um início de primeiro tempo eletrizante, o colorado dominou os uruguaios e logo aos 10 minutos abriu o placar. Em cobrança de escanteio de Wanderson, Mercado se livra da marcação e cabeceia para o fundo das redes de Rochet.

Aos 19 minutos, Vitão dá belo passe vertical e encontra Maurício na área que bate forte para defesa de Rochet. Dois minutos mais tarde, Alemão arrisca de fora para nova defesa do goleiro uruguaio.

O Inter seguia pressionando e aos 22 minutos em linda jogada, Alemão dribla o marcador e toca de calcanhar para Wanderson que bate na saída de Rochet, que apenas acompanha a bola passar a esquerda da sua meta.

Cinco minutos depois, Wanderson cruza para a área e acha Alan Patrick no meio da área, o camisa 10 bate para defesa do arqueiro do Nacional.

O Nacional apesar de sofrer pressão, foi equilibrando o jogo e aos 36 minutos Zabala, chuta de fora e a bola passa rente ao travessão de Keiller. Um minuto mais tarde, os uruguaios empataram em jogada de Zabala novamente que driblou dois marcadores e após a bola bater em Vitão, ele chuta no canto de Keiller. 1×1 e jogo encardido no Beira Rio.

Os uruguaios quase viraram aos 44 quando Pereiro recebe bola longa e tira de Keiller, mas a bola vai para a fora. Fim de primeiro tempo em Porto Alegre.

Na segunda etapa, o Inter não teve o mesmo ímpeto e o Nacional conseguia jogar no campo colorado. Com 6 minutos, Maurício arrisca para defesa de Rochet. Logo após, o Nacional faz o segundo, mas houve falta em Mercado no lance e nada valia.

Com 16 jogados, Igor Gomes recebe de Maurício e bate forte para Rochet fazer a defesa. Bustos e Pedro Henrique entram nas vagas de Wanderson e Igor Gomes.

Com 31 minutos, Maurício aciona Pedro Henrique que divide com Rochet e bate para o gol vazio. Gol do Inter, mas após análise, o VAR marca toque de mão do atacante na jogada.

Alemão e Maurício deixam o campo para que Lucca e Luiz Adriano ingressem na partida. Aos 36 minutos, Trezza recebe livre de Facundo e chuta por cima.

Um minuto depois, De Pena recebe de Lucca e desvia de Rochet e a bola morre no cantinho das redes. 2×1 para o Inter.

O Nacional foi para o tudo ou nada e o Inter tentava resistir. A pressão uruguaia foi premiada e já nos acréscimos. Polente levanta na área, a bola passa por Vitão e chega em Noguera que devia de cabeça para vencer Keiller. Empate uruguaio e frustração da torcida no Beira Rio.

Não dava tempo para mais nada e o Inter chega a 5 pontos no grupo B da Libertadores da América. O Inter volta a campo pela competição continental no dia 25 de maio diante do Metropolitanos na Venezuela.

Agora o colorado se prepara para pegar o São Paulo no Morumbi no próximo domingo (7) em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão.

Internacional 2×2 Nacional

Terceira rodada da fase do grupo B da Libertadores

Data e hora: 03/05/2023 – 19:00
Local: Estádio Beira Rio – Porto Alegre, RS
Árbitro: Facundo Tello
Assistentes: Juan Belatti e Diego Bonfá
VAR: Silvio Trucco
Cartões amarelos: Wanderson, Campanharo (INT), Pereiro (NAC)
Gols: Gabriel Mercado (10’/1ºT) Zabala (39’/1ºT) De Pena (37’/2ºT) Noguera (46’/2ºT)

Internacional: Keiller; Igor Gomes (Bustos), Vitão, Mercado e Renê; Campanharo (Matheus Dias), De Pena e Maurício (Lucca), Alan Patrick, Wanderson (Pedro Henrique), Alemão (Luis Adriano). Técnico: Mano Menezes.

Nacional: Rochet; Lozano, Noguera, Polenta e Candido; Diego Rodríguez (Montiel), Montiel, Zabala, Pereiro (Fagundes) e Trezza (Martínez); Ignacio Ramires (Damiani). Técnico: Álvaro Gutiérrez.


Foto: Jonathan Hecker/Agência RBS

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img