spot_img

Em clima de paz e união, Lula toma posse no Congresso Nacional e volta à Presidência da República

Após Lula decidir manter o desfile tradicional de posse em carro aberto, o presidente chegou ao Senado juntamente com o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), para assinar o termo de posse, na cerimônia para torná-lo oficialmente presidente da República Federativa do Brasil.

A cerimônia conta também com o presidente do Congresso Nacional, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), a presidente do STF, ministra Rosa Weber, o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, e o primeiro-secretário da Câmara, Luciano Bivar (União Brasil).

Quando anunciados, Augusto Aras e Arthur Lira foram vaiados pelos presentes.

Em seu discurso de posse, o presidente Lula diz:

“O diagnóstico que recebemos do Gabinete de Transição é estarrecedor. Esvaziaram os recursos da Saúde. Desmontaram a Educação, a Cultura, Ciência e Tecnologia. Destruíram a proteção ao Meio Ambiente. Não deixaram recursos para a merenda escolar, a vacinação, a segurança pública.”

O PT comandará algumas das pastas mais importantes, como Fazenda, Desenvolvimento Social, Educação. E terá nomes muito significativos em pastas extremamente relevantes, como Marina Silva, no Meio Ambiente, Sônia Guajajara, em Povos Originários. Além dos nomes de Simone Tebet (MDB), no Planejamento, e Carlos Lupi (PDT), na Previdência.

 

 

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img