Em desdobramentos da Operação Narco Brasil a 1ª Divisão de Investigações do Narcotráfico (Din) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), na tarde de quinta-feira (07), na cidade de Sapiranga/RS, apreendeu um drone modelo DJI INSPIRE II completo com caixa, baterias, hélices reservas e controle, quatro rádios de comunicação e uma balança de precisão.
Em atividades investigativas, relacionadas a locais responsáveis por manter em depósito materiais utilizados para entrega de objetos ilícitos no sistema prisional, a equipe policial, mantendo contato com o setor de inteligência do Comando de Polícia de Choque da Brigada Militar, deslocou ao endereço suspeito e visualizou dois indivíduos trabalhando no sítio.
Os indivíduos no local referiram que eram trabalhadores contratados e que não sabiam o nome completo do proprietário do sítio, mas que esse material pertenceria a ele. Também não conheciam o indivíduo cujo documento foi encontrado.
Dessa forma, a equipe policial entendeu que os indivíduos não tinham envolvimento com os crimes investigados e não os conduziram ao órgão policial, de modo que serão intimados posteriormente na condição de testemunha. O material foi apreendido e levado ao órgão para continuidade da investigação.