DRAMA, TRISTEZA E CAOS NA SAÚDE EM CANOAS

Hoje recebemos o relato de um cidadão que está com seu pai internado quarenta dias no Hospital Municipal de Canoas (HMC, antigo Hospital Universitário/HU).

Ele relata momentos de dor e tristeza que vem passando com seu pai. Indignação também é um sentimento constante. A história a seguir mostra o caos que a saúde pública de Canoas está.

”Bom, a situação começa a mais de 40 dias. O cidadão vai até o HMC para amputar um dedo. Lá ele amputa o dedo e pega uma infecção. Não há fralda, não há insumos, não há cuidados básicos. Na infecção resolvem amputar até a canela. Tiraram parte da perna dele até o meio da canela, resultado: pegou infecção novamente. Após isso resolvem amputar a perna até o joelho para controlar a infecção, porém não conseguem. Estão alegando problemas renais e não mostram os exames para os familiares. Não dão atenção devida. Ele chegou bem ao HMC e está lá agonizando há 40 dias. Sem fraldas, sem pomadas, sem gaze, sem insumos no geral. O HMC não oferece estrutura mínima para atender seus pacientes. Lamentável isso!”

Essa breve história não termina por aí. Após esse relato ser divulgado, o filho do senhor que está internado no HMC, entra em contato com a nossa redação para falar sobre o que aconteceu.

”Abordaram minha mãe de 73 anos para justificar o injustificável. Meu pai está com escara próximo ao ânus, teve diarreia e deixaram ele lá por muito tempo sem limpar. Demoraram demais para irem. E se a diarreia escorre até a ferida aberta e piora a situação?” Questionou o filho.

Lamentável o que vem acontecendo na atual gestão. Estão escondendo os problemas para mostrar uma cidade que só existe no mundo dos sonhos e quando é mostrado, tentam de alguma forma tapar o sol com peneira. Única coisa que posso dizer para a atual gestão é:

ACORDA ALICE!

As imagens a seguir são imagens das escaras do senhor internado.
ATENÇÃO: as imagens são fortes.

spot_img
Wagner Andrade
Wagner Andradehttps://realnews.com.br/
Jornalista e CEO da Real News

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img