Já dizia a música: quem nunca sonhou em ser jogador de futebol? No Brasil, o esporte é uma das maiores unanimidades culturais e um sonho de praticamente qualquer criança ou adolescentes. É fácil se visualizar no meio do gramado, fazendo o gol do título e comemorando com a torcida e os companheiros. É maravilhoso jogar bola na pelada, desde criança, durante o recreio até aos fins de semana com os amigos enquanto mais velho.
Mas, para ser profissional é mais difícil. É preciso muito trabalho, dedicação e, principalmente, perseverança e é assim que o jovem Theo Costa de apenas 14 anos, pretende realizar seu sonho de ser jogador profissional. O jogador, que começou a jogar no Futuro Craque em Canoas, passou em uma peneira do Grêmio one ficou por 2 anos lá e mais tarde, jogou no Cruzeiro de Cachoeirinha antes de ir para o Juventude, onde joga até o momento.
O play Sports bateu um papo com o jovem craque e você confere essa conversa agora:
Play Sports: Você acredita que a imprensa rotula as os jogadores sem apurar realmente os fatos?
Theo:Alguns sim tipo no caso do Neymar mas acho que pq da ibope.
Play Sports: Qual o sentimento de vestir a camisa do juventude sendo um dos maiores do Brasil?
Theo:Me sinto muito honrado e muito feliz. Um sonho em estar vestindo essa camiseta.
Play Sports:Qual seu maior espelho dentro do futebol?
Theo:Sempre me espelhei no Douglas Maestro e Maicon do Grêmio. Hoje tenho como referências Veiga do Palmeiras e De Bruyne do Manchester City.
Play Sports:Como nasceu a vontade de ser jogador?
Desde que eu ganhei a primeira bola. Meu pai e meu avô sempre me incentivam quando criança. Tive vários brinquedos, mas sempre pegava a bola para jogar.