A diretora de Políticas Públicas para as Mulheres de Canoas, Ana Moraes, filiou-se nesta terça-feira, 17 de março, ao PSD, partido do pré-candidato Jairo Jorge. Ela já havia formalizado sua saída do PTB na segunda-feira, quando também comunicou sua decisão ao Executivo.
A expectativa de ampliar o espaço das mulheres na política foi o que motivou a mudança de partido, segundo Ana Moraes. “Queremos que as mulheres sejam, de fato, valorizadas. Que tenham voz e vez em Canoas”, enfatiza.
O ingresso de Ana Moraes para reforçar a nominata do PSD foi intermediada pelo advogado Valdir Florisbal Jung, membro da executiva do partido. O professor e advogado Tiago Castilhos, marido de Ana, também desfiliou-se do PTB. Ele deverá reforçar a equipe jurídica da campanha.
Para Jairo Jorge, a filiação de Ana Moraes reforça a estratégia do PSD de eleger uma forte representação feminina na Câmara Municipal. “Considero Ana uma das grandes lideranças femininas da cidade e é uma honra tê-la no meu partido”, afirma Jairo.
Durante reunião no sábado, 14, o deputado estadual Airton Lima, do PL, manifestou apoio às pré-candidaturas de Jairo Jorge a prefeito e de Ana Moraes a vereadora.