O Internacional vem passando por uma reformulação no elenco com o intuito de mudar a fotografia do grupo e ainda aliviar as finanças com a economia de alguns salários.
Até o momento já houve várias saídas, entre elas David, Taison e Edenílson que tinha vencimentos altos e não estavam, segundo a direção, fazendo valer o custo-benefício.
Essa mudança no grupo de jogadores teve início já na temporada passada com a saída de alguns atletas que já estavam a bastante tempo no Beira-Rio.
Um desses atletas é Patrick, que foi vendido ao São Paulo no ano passado, mas que ainda assim pode render dinheiro aos cofres colorados em 2023.
O que acontece é que devido a um clima não muito amistoso com o treinador Rogério Ceni, o Pantera Negra está sendo negociado com o Atlético Mineiro e como o colorado manteve um percentual de 35% dos direitos do meia, terá direito a uma fatia do bolo.
O negócio gira em torno de 8 milhões de reais dos quais aproximadamente 1 milhão e 850 mil virão para a conta do colorado, que ainda manterá 10% do jogador para uma futura negociação. Entre Inter e Galo está tudo certo e apenas detalhes burocráticos impedem o clube minero de fazer o anúncio oficial.