spot_img

Diante de um adversário aguerrido, Inter mantém invencibilidade de dois anos no clássico

Após uma derrota em casa, o Internacional voltou a campo na noite do último sábado (19) para enfrentar o seu maior rival na Arena. Em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão, os comandados de Roger Machado saíram atrás mas buscaram a igualdade e com o resultado, o Inter completará dois anos sem perder em jogos diante do tricolor.

A primeira etapa começou com um adversário bem diferente das últimas rodadas. O Grêmio começou o jogo marcando forte e sonegando espaços ao Inter. Aos 14 minutos, em jogada de contragolpe, Cristian Olivera aciona Braithwaite que finaliza por cima do gol de Anthoni.

Sete minutos mais tarde, o Inter respondeu em um lance de bola parada. Alan Patrick coloca a bola na área e Fernando cabeceia para defesa de Tiago Volpi.
Com 33 jogados, em jogada pela esquerda, Bernabei encontra Enner Valencia na área e o equatoriano desvia para grande defesa de Volpi.

Quatro minutos se passaram e os donos da casa abriram o marcador. Após uma bola rebatida na área, Cristian Olivera fica com a sobra e finaliza, a bola bate no corpo do goleiro colorado e rola para dentro do gol. Após análise do VAR, gol marcado como contra de Anthoni. O primeiro tempo ainda teve uma boa defesa de Anthoni em um arremate de média distância de Monsalve.

No segundo tempo, o Inter volta melhor que o adversário. Já com 4 minutos, Enner Valencia recebe nas costas da defesa e toca na saída de Volpi. Impedimento marcado e o gol de empate anulado pela arbitragem.

No decorrer do jogo, Roger fez mudanças nas pontas. Wesley e Vitinho deram lugar a Bruno Tabata e Gabriel Carvalho. O Colorado seguiu controlando a partida, entretanto sem grandes oportunidades de gol.

Com 20 minutos de jogo em uma bola alçada na área, o lateral João Pedro sobe com os braços abertos e a bola bate na sua mão. Pênalti apontado pela arbitragem. Alan Patrick bate com maestria e tira Volpi do retrato. Clássico empatado na Arena.

A partida seguiu com o Inter tentando atacar e os tricolores se valendo de escapadas nos contra-atques. Antes do término do jogo, em uma disputa de espaço entre Aguirre e Aravena, o gremista caiu na área e pediu penal. O árbitro Bráulio da Silva Machado foi ao VAR e não entendeu como contato faltoso. Ainda deu tempo de Aravena carimbar o poste de Anthoni em um chute de primeira e Gabriel Carvalho ainda forçou o goleiro gremista a mais uma defesa.

Fim de jogo e o Inter segue sem perder clássico. É o oitavo jogo sem derrota para o rival que irá completar mais de dois anos sem vencer o Inter.

O grupo colorado agora volta suas atenções para o jogo de terça-feira (22) diante do Nacional do Uruguai pela Libertadores da América.




Grêmio 1×1 Internacional

5ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e hora: 19/04/2025 – 21:00
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Alex dos Santos e Bruno Boschilia
VAR: Wagner Reway
Cartões amarelos: Vitão, Alan Patrick, Roger Machado (INT), Jemerson, Marlon, Gabriel Grando, Monsalve, Villasanti, Dodi (GRE)
Cartões vermelhos: Gabriel Grando (GRE)
Gols: Anthoni contra (GRE 37′ 1T) e Alan Patrick (INT 20′ 2T)


Grêmio: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo (Kannemann) e Marlon; Dodi, Villasanti (Camilo) e Edenilson (Aravena); Monsalve (Cristaldo), Cristian Olivera (Alysson) e Braithwaite. Técnico: James Freitas.


Internacional: Anthoni; Aguirre, Rogel, Vitão e Bernabei (Ramon); Fernando, Bruno Henrique (Ronaldo), Alan Patrick, Wesley (Gabriel Carvalho) e Vitinho (Bruno Tabata); Enner Valencia (Borré). Técnico: Roger Machado.




Foto: Ricardo Duarte

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img