O Internacional foi até a Venezuela na noite dessa terça-feira (11) e novamente não conseguiu pontuar fora dos seus domínios. Com dois erros crassos da defesa, a equipe colorada foi derrotada por 2×1 de virada e viu acender o sinal amarelo de alerta quanto a classificação para a próxima fase da Libertadores da América.
O time colorado entrou diferente em comparação ao último jogo, com Saravia, Nonato e Marcos Guilherme iniciando o jogo. Miguel Ángel Ramírez contou com Taison no meio e apostou novamente na dupla Yuri e Galhardo.
O primeiro tempo começou promissor para o Inter que aos 4 minutos teve sua primeira chance com uma cabeçada de Yuri Alberto que passou perto da meta de Varela. O jogo seguiu com o Inter controlando as ações, mas com muitos erros no último passe, o domínio não se traduziu em gol. Aos 20 minutos o colorado toma um susto, em bola lançada, Góndola sai na cara de Lomba e finaliza rasteiro para fora. Restava a bola parada, em uma falta perigosa Nonato chuta para fora aos 27 minutos. O Inter ainda teve mais uma chance em bola cruzada por Yuri para Galhardo que cabeceia fraco, o relógio marcava 31 minutos da primeira etapa.
O segundo tempo começou e não demorou muito para o Inter tirar o zero do marcador. Eram jogados 7 minutos quando Thiago Galhardo bateu um pênalti de segurança quase no meio do gol de Varela após Cuesta ser quase despido por Granados dentro da área.
O Internacional de Ramírez resolveu administrar o placar e com isso o Táchira se assanhou. Aos 19 em bola rebatida, Góndola bate de sem pulo para grande defesa de Marcelo Lomba. A blitz continuou e um minuto mais tarde, Covea chuta em cima de Lomba, no rebote Lucas Gómez bate na trave e na sobra Dourado tira em cima da linha após tentativa de Góndola.
Ramírez mexeu e colocou Praxedes e Edenílson para jogar. O Inter continuava rodando a bola sem assustar muito. O castigo chegou aos 32 minutos, Hernández invade a área e adianta bola, Zé Gabriel erra feio e toca para trás nos pés do atacante adversário na frente do gol, a finalização foi rasteira decretando a igualdade no placar. O Internacional sentiu o gol e pagou por isso, aos 39 minutos em bola aparentemente dominada pela defesa vermelha, Edenílson e Lomba não se entenderam, Angarita foi mais rápido e foi derrubado pelo arqueiro colorado. Pênalti marcado e convertido no alto por Cova aos 41 minutos, Lomba ficou fora do retrato. O Inter até pressionou, mas sem organização e seu último suspiro ocorreu já nos acréscimos dados por Wilmar Roldan em uma falta batida forte por Cuesta que Varela espalmou por sobre a baliza. Era o fim do confronto.
Com essa derrota o Inter vai pressionado para o primeiro Grenal da decisão do Gauchão no domingo (16) ás 16 horas no Beira Rio. Já na competição continental a equipe de Ramírez precisa vencer seus dois próximos confrontos, contra Olimpia no Paraguai e Always Ready no Beira Rio, se não quiser arriscar a classificação para as oitavas de final.
DEPORTIVO TÁCHIRA 2 X 1 INTERNACIONAL
Deportivo Táchira: Varela; Camacho, Vivas, Trejo e Granados; Cova, Flores, Covea (Velasco) e Góndola (Zalzman); Lucas Gómez (Angarita) e Edgar Pérez Greco (Hernández). Técnico: Juan Tolisano.
Internacional: Marcelo Lomba; Saravia (Rodinei), Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Dourado (Lindoso), Nonato (Praxedes) e Taison (Edenilson); Yuri Alberto, Marcos Guilherme (Mauricio) e Galhardo. Técnico: Miguel Ángel Ramírez